Crime
Dono de galeria de arte em Nova York é encontrado morto no Rio
Corpo foi achado por uma funcionária da casa
Um homem foi encontrado morto com perfurações de arma branca dentro de seu apartamento na noite desta segunda-feira (15), na Rua Abreu Fialho, no Jardim Botânico, bairro da Zona Sul do Rio.
Brent G. Sikkema, de 75 anos, era sócio proprietário da Sikkema Jenkins & Co, uma famosa galeria de arte de Nova York, fundada em 1991.
Ele estava em uma propriedade sua no Brasil. Segundo testemunhas, Sikkema ia pouco ao local e quem encontrou seu corpo foi uma empregada da casa. Ela acionou os bombeiros imediatamente.
Os bombeiros estiveram no local às 23h05 e já encontraram a vítima morta. O corpo de Brent foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), onde será periciado.
Não há informações sobre quem matou o homem e nem por qual motivo. O caso será investigado pela Polícia Civil.
Em nota, o Consulado dos EUA no Rio de Janeiro confirma a morte de um cidadão americano. "Oferecemos nossas mais sinceras condolências à família, a quem estamos prestando toda a assistência necessária. Por motivos de privacidade, não temos comentários adicionais nesse momento", informou o órgão.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!