Logo Enfoco


    Audácia

    Criminosos instalam portões para impedir entrada da polícia em favela

    'Obstáculos' foram colocado em morro da Zona Sul do Rio

    Publicado 08/04/2025 às 17:43 | Autor: Enfoco
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    Policiais civis tiveram que usar equipamentos pesados para soltar um dos portões da parede
    Policiais civis tiveram que usar equipamentos pesados para soltar um dos portões da parede |  Foto: Divulgação / Polícia Civil

    Uma operação da 9ª DP (Catete) realizada na segunda-feira (7) no Morro Santo Amaro, Catete, Zona Sul do Rio, encontrou uma situação inusitada na favela: portões fechando a passagem dos principais acessos à comunidade. Os bloqueios, segundo a polícia, foram instalados pelos traficantes que controlam a venda de drogas na comunidade para retardar o avanço dos agentes durante operações. Quando os policiais chegam ao morro, os bandidos trancam os portões.

    Os policiais tiveram que usar marreta e talhadeira para soltar um dos portões de aço da parede. Lanças e arame farpado também foram colocados em cima do portão para que os agentes tentassem pular o obstáculo para entrar na favela.

    De acordo com o delegado Rafael Barcia Sarnelli Lopes, titular da 9ª DP, em entrevista ao jornal "Extra", a situação surpreendeu até os policiais mais experientes.

    “Foi algo totalmente novo para mim. Nunca tinha visto isso, e as pessoas com quem conversei também não. Os traficantes instalaram portões em alguns acessos para impedir a passagem da polícia. É como se fossem barricadas, mas agora não mais nas ruas, e sim fixadas nas entradas da comunidade. Em cima dos portões, colocaram ofendículos, como arame farpado, para dificultar ainda mais o acesso", disse o delegado. 

    Suspeito de feminicídio

    A operação policial buscava o traficante conhecido como “Xela”, que tentou matar a ex-esposa Cristiane da Silva Araújo, de 40 anos. Contra ele, há um mandado de prisão em aberto. Houve confronto durante a ação, que teve o apoio da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) e de policiais militares. Segundo a corporação, um suspeito que não teve a identidade revelada morreu. Com ele, foi apreendida uma pistola.

    Tags

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Artigo anterior
    <

    Traficante 'Sabãozinho' escorrega direto para a cadeia

    Próximo artigo
    >

    Rio pode ganhar mais um feriado; entenda

    Relacionados em Polícia