Audácia
Criminosos instalam portões para impedir entrada da polícia em favela
'Obstáculos' foram colocado em morro da Zona Sul do Rio

Uma operação da 9ª DP (Catete) realizada na segunda-feira (7) no Morro Santo Amaro, Catete, Zona Sul do Rio, encontrou uma situação inusitada na favela: portões fechando a passagem dos principais acessos à comunidade. Os bloqueios, segundo a polícia, foram instalados pelos traficantes que controlam a venda de drogas na comunidade para retardar o avanço dos agentes durante operações. Quando os policiais chegam ao morro, os bandidos trancam os portões.
Os policiais tiveram que usar marreta e talhadeira para soltar um dos portões de aço da parede. Lanças e arame farpado também foram colocados em cima do portão para que os agentes tentassem pular o obstáculo para entrar na favela.
De acordo com o delegado Rafael Barcia Sarnelli Lopes, titular da 9ª DP, em entrevista ao jornal "Extra", a situação surpreendeu até os policiais mais experientes.
“Foi algo totalmente novo para mim. Nunca tinha visto isso, e as pessoas com quem conversei também não. Os traficantes instalaram portões em alguns acessos para impedir a passagem da polícia. É como se fossem barricadas, mas agora não mais nas ruas, e sim fixadas nas entradas da comunidade. Em cima dos portões, colocaram ofendículos, como arame farpado, para dificultar ainda mais o acesso", disse o delegado.
Suspeito de feminicídio
A operação policial buscava o traficante conhecido como “Xela”, que tentou matar a ex-esposa Cristiane da Silva Araújo, de 40 anos. Contra ele, há um mandado de prisão em aberto. Houve confronto durante a ação, que teve o apoio da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) e de policiais militares. Segundo a corporação, um suspeito que não teve a identidade revelada morreu. Com ele, foi apreendida uma pistola.


Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!