Tragédia
Corpo encontrado na Baixada pode ser de jovem desaparecido
Grupo foi pego por bandidos em um carro de aplicativo há 11 dias
Um corpo ainda não identificado foi encontrado no final da tarde desta segunda-feira (22) no Rio Capenga, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. O cadáver pode ser de um dos quatro jovens que foram sequestrados dentro de um veículo de aplicativo, por criminosos encapuzados.
Familiares dos jovens irão comparecer ao Instituto Médico Legal (IML) de Nova Iguaçu, na manhã desta terça-feira (23, para tentarem reconhecer o corpo e ter material genético coletado para exame.
Os jovens Matheus Costa da Silva, de 21 anos, Douglas de Paula Pampolha dos Santos, de 22 anos, Adriel Andrade Bastos, de 24 anos, e Jhonatan Alef Gomes Francisco, de 28 anos, desapareceram no último dia 12. Eles foram vistos pela última vez na altura do bairro Valverde, no mesmo município.
Leia+: Milicianos que podem ter sequestrado jovens na Baixada são mortos
Na última sexta-feira, agentes da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) e militares do Corpo de Bombeiros realizaram buscas no Rio Guandu, na altura de Seropédica, para tentar encontrar os jovens. O caso segue sob investigação da DHBF.
Investigação
A especializada tenta descobrir o que motivou o sequestro e desaparecimento dos jovens. A polícia investiga se eles teriam envolvimento com algum tipo de crime.
Os rapazes chamaram um carro por aplicativo para ir ao shopping. Durante o trajeto, a viagem foi interrompida. Dois veículos surgiram e interceptaram o carro de aplicativo, criminosos encapuzados e armados desembarcaram, renderam as vítimas, incluindo o motorista, amarraram e sequestram todos os ocupantes.
Uma das testemunhas do caso é uma mulher que estava com as vítimas no momento da interceptação dos criminosos. Ela foi liberada pelos suspeitos e seguiu para casa. Ela deve ser ouvida. A empresa de viagens por aplicativo informou que está à disposição para ajudar na investigação.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!