Investigação
Com medo, família de jovens mortos em Itaboraí prefere o silêncio
Os três foram executados no quintal de casa
Os corpos dos dois irmãos, um de 15 anos e outro de 14, e do cunhado deles, João Vitor Soares de Mendonça, de 19 anos, foram liberados para sepultamento na manhã desta sexta-feira (16). Os três foram mortos a tiros no bairro Quissamã, em Itaboraí, na Região Metropolitana do Rio, na madrugada desta quinta-feira (15).
Parentes compareceram ao Instituto Médico Legal (IML) de Tribobó, em São Gonçalo, porém, com medo, optaram por não falar com a imprensa.
Leia+: Irmãos de 14 e 15 anos e cunhado são executados em Itaboraí
Os funerais vão ocorrer no cemitério São João Batista, no Centro de Itaboraí. Os sepultamentos dos menores estão programados para começar às 11h30 e o de João marcado para às 14h.
O que aconteceu
De acordo com testemunhas, as vítimas estavam em casa, no bairro Quissamã, quando criminosos encapuzados e armados invadiram o local. Além dos jovens, um homem, de 35 anos, supostamente padrasto dos irmãos, também estava presente na residência no momento do crime.
Os suspeitos, então, questionaram sobre a presença de armas e drogas dentro do local. Ao receberem uma resposta negativa, conduziram as três vítimas para o quintal, onde foram executadas. Os suspeitos fugiram logo em seguida.
Ainda conforme relatos, o padrasto, em uma tentativa de prestar socorro, colocou os jovens dentro do carro e seguiu em direção ao Hospital Municipal Desembargador Leal Júnior. No entanto, logo em seguida ele passou mal ao perceber que os rapazes já estavam mortos.
O caso segue sob investigação da Divisão de Homicídios de Niterói e São Gonçalo(DHNSG).
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!