Insegurança
Ônibus é incendiado durante confronto na Zona Norte do Rio
Conflito durou cerca de 4 horas na madrugada desta sexta (16)
Moradores de Costa Barros, na Zona Norte do Rio de Janeiro, foram surpreendidos por um confronto entre criminosos durante a madrugada desta sexta-feira (16). Um ônibus foi incendiado durante a ação na Avenida Pastor Martin Luther King. A Polícia Militar reforçou o policiamento na região e estabilizou a área.
Um tiroteio intenso foi registrado por residentes e compartilhado nas redes sociais, mostrando o clima de guerra que se instaurou na área, com criminosos armados circulando pelas comunidades.
Leia+: Acidente entre van e ônibus deixa mortos na Zona Oeste do Rio
Leia+: Irmãos de 14 e 15 anos e cunhado são executados em Itaboraí
Leia+: Equipe de jornalista baleada no Rio pede doação de sangue
Atenção 🚨🚨🚨🚨Clima TENSO EM COSTA BARROS
— baixada Fluminense e sona oeste rj. (@BaixadaPede) February 16, 2024
Muitos tiros na região pic.twitter.com/to3bNFFhpH
Segundo o Instituto Fogo Cruzado, os tiros começaram por volta das 23h e duraram cerca de 4 horas, por volta das 3h30, o confronto cessou. Testemunhas relataram que traficantes do Complexo do Chapadão, controlado pelo Comando Vermelho (CV), invadiram o Complexo da Pedreira, dominado pelo Terceiro Comando Puro (TCP).
O ônibus foi incendiado na Avenida Pastor Martin Luther King e resultou na interdição da via. O Corpo de Bombeiros foi acionado para controlar o fogo. Não há relatos de feridos durante o incidente.
A Polícia Militar informou que agentes do 41º BPM (Irajá) foram alertados sobre a disputa territorial entre grupos rivais nas comunidades da Pedreira e Lagartixa. A equipe registrou os confrontos armados e conseguiu estabilizar a área.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!