Polícia
Clínica de estética clandestina é interditada em Alcântara
A Vigilância Sanitária de São Gonçalo, em uma ação realizada com a Polícia Civil, autuou e interditou, na última terça-feira (8), uma clínica de estética que funcionava clandestinamente na Rua João Caetano, em Alcântara. A responsável pelo estabelecimento foi levada para a 74ª DP (Alcântara) para prestar esclarecimentos.
De acordo com a prefeitura, o local funcionava sem licença sanitária e sem profissional habilitado para realizar procedimentos invasivos, com utilização seringas e agulhas. "Alguns desses procedimentos, como a carboxiterapia, devem ser realizados somente por profissionais habilitados, com especialização em estética", informou o Executivo.
Além dos procedimentos irregulares, o local tinha condições insalubres, com muita sujeira na sala onde eram realizadas as consultas, segundo a Vigilância Sanitária. O estabelecimento realizava vários serviços sem autorização e, também de forma irregular, utilizava medicamentos para realização dos procedimentos, como desoxicolato, lidocaína (emagrecedor), prometazina injetável (fenergan), anti-histamínicos, ácido hialurônico, entre outros fármacos, que foram apreendidos na ação. Alguns medicamentos estavam fora da data de validade.
A Vigilância Sanitária de São Gonçalo destaca que a realização de procedimentos invasivos e administração de produtos injetáveis para fins estéticos só podem ser realizadas por profissionais habilitados. "A realização desses procedimentos por pessoas sem instrução profissional e a administração de medicamentos vencidos colocam em risco a saúde e a integridade física daqueles que se submetem a esses tratamentos", ressaltou.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!