Investigação
Cici Maldonado foi morto ao trocar tiros com bandidos, diz polícia
Vereador chegou a ser socorrido, mas não resistiu
O vereador Cici Maldonado (PL) de 61 anos teria sido morto durante troca de tiros com criminosos em uma tentativa de assalto em frente à sua casa na noite desta terça-feira (7), no bairro Paraíso, em São Gonçalo. Foi nessa ocasião que ele foi atingido com um tiro na cabeça e não resistiu, morrendo após ser levado para o Pronto Socorro Central de São Gonçalo.
A informação foi confirmada pelas polícias Civil e Militar. Os agentes foram acionados depois que o vereador deu entrada já baleado no hospital. O crime aconteceu na Rua Antenor Martins 426, por volta das 22h20.
Leia+: Vereador é assassinado em São Gonçalo
Leia+: São Gonçalo decreta luto de três dias após morte de Cici Maldonado
Testemunhas então foram ouvidas e falaram que dois assessores do parlamentar deixaram o vereador em casa e, ao irem embora, viram bandidos tentando roubar uma moto. Os assessores, então, tentaram fugir e foram alvos de tiros vindos dos criminosos, que ainda não foram identificados. Eles se esconderam em uma casa próxima e informaram o vereador.
Cici, então, saiu armado e trocou tiros com os criminosos. O vereador foi encontrado caído após o tiroteio. De acordo com testemunhas, pelo menos dez tiros foram disparados. Ele foi baleado na cabeça. Os criminosos fugiram seguida. A arma do vereador não foi encontrada pela polícia.
O caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídio da Niterói, Itaboraí e São Gonçalo (DHNSG), que não descarta nenhuma hipótese, inclusive que o crime tenha sido motivado por divergências políticas. Câmeras da rua onde o crime aconteceu já estão sendo verificadas.
O enterro do vereador está marcado para as 16h no Cemitério Parque da Paz, no Pacheco, em São Gonçalo. O velório, segundo familiares que estiveram no IMl para liberar o corpo do parlamentar, será realizado na Igreja Batista do Porto da Madama nesta quarta (8).
Vida política
Cici Maldonado estava em seu terceiro mandato na Câmara de São Gonçalo, era casado e pai de três filhas. Seu interesse pela política começou quando foi assessor parlamentar entre os anos de 1996 a 2004.
Nas redes sociais, era comum ver o vereador pelas ruas da cidade cobrando serviços. Recentemente, esteve visitando as obras do MUVI, corredor viário de ônibus que vai ser feito durante 18 quilômetros ao longo da cidade e é uma parceria entre a prefeitura e o governo estadual.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!