Fato ou fake?
Carro prata e sequestro de crianças em Niterói: o que diz a polícia
Apos vídeo na internet, ENFOCO foi à delegacia para esclarecer
Após vídeo circular em redes sociais, nesta sexta-feira (23), com o relato de uma mulher dando conta que seu neto teria escapado de uma tentativa de sequestro, o ENFOCO procurou a Polícia Civil para esclarecer o caso. Na 78ª DP (Fonseca), policiais disseram que não houve nenhum registro do caso no local.
De acordo com um agente da unidade, uma mulher compareceu ao local com a intenção de registrar a ocorrência baseada no que havia visto nas redes sociais. Ao ser questionada pelos policiais sobre seu grau de parentesco com a suposta vítima, ela informou não ter qualquer vínculo familiar. Diante disso, não foi possível proceder com o boletim de ocorrência.
Enquanto a equipe de reportagem estava na delegacia, um casal que fazia outro registro comentou ao ENFOCO que havia visto o vídeo na internet e que, segundo o conteúdo compartilhado, o suposto incidente teria ocorrido em uma praça próxima à Rua Teixeira de Freitas, no bairro do Fonseca, Zona Norte de Niterói.
A coordenadora da Clínica da Família, da mesma região, informou ao ENFOCO que tomou conhecimento da suposta tentativa de sequestro apenas pelas redes sociais.
"Na frente da unidade de saúde não aconteceu nada", afirmou descartando qualquer ocorrência relacionada ao caso no local. A funcionária, porém, confirmou que a mulher do vídeo tem cadastro na unidade de saúde.
O que diz o vídeo
No vídeo, a mulher fala que um homem em um carro prata tentou sequestrar seu neto, que estava com a mãe, nas proximidades da Clínica da Família. Ainda segundo o relato, outras pessoas que estavam próximas e testemunharam o ocorrido ajudaram a impedir que o menino fosse levado.
"Tentaram pegar ele da mão da minha filha e, graças a Deus, não conseguiram porque algumas senhoras começaram a gritar e minha filha lutou", afirma a mulher no vídeo. "Ela lutou com um homem branco, que estava dentro de um carro prata", acrescentou.
Ao final do vídeo, a avó faz um apelo para que as pessoas redobrem a atenção. "Então eu peço: fiquem mais atentas sobre isso porque eles estão pegando mesmo", alertou.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!