Investigação
Cabo da PM é morto baleado por colega de farda na Baixada
Anderson Gabriel teria abordado o superior com uma pistola
O cabo da Polícia Militar Anderson Gabriel Zaniboni, de 36 anos, foi morto na noite do domingo (6), após um confronto com o sargento Rodrigo de Andrade Pellegrini, colega de corporação da vítima, em Belford Roxo, na Baixada Fluminense.
Conforme relatado em depoimento, o sargento Rodrigo de Andrade informou que ele estava passando pela Avenida Beira Rio, localizada no bairro Sargento Roncalli, quando foi abordado por uma dupla em uma moto.
Zaniboni teria descido da garupa armado, com uma pistola, em direção ao sargento, que reagiu à abordagem e efetuou disparos, dando início ao confronto.
O cabo foi baleado e chegou a ser socorrido pelo sargento ao Hospital Municipal de Belford Roxo, onde a vítima deu entrada por disparos de arma de fogo. Conforme a Polícia Militar, o sargento Rodrigo de Andrade estava de folga. O óbito de Zaniboni foi constatado já na unidade de saúde.
Não há informações sobre o que teria causado o conflito, assim como se havia inimizade entre os envolvidos.
A Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense foi acionada para investigar o caso, juntamente com a 3ª Delegacia de Polícia Judiciária Militar, que também acompanha o caso.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!