Vídeo
Bomba de vassoura: a nova arma usada por ladrões em São Gonçalo
Criminosos usam simulacro para assustar as vítimas
Durante a prisão de quatro suspeitos que haviam invadido um terreno para furtar fios no bairro Colubandê, em São Gonçalo, na tarde de quarta-feira (9), agentes da Guarda Municipal apreenderam um simulacro de explosivo. O artefato, que era utilizado pelos criminosos para amedrontar vítimas em ações de roubo, foi improvisado com um cabo de vassoura.
De acordo com os agentes, os envolvidos seriam usuários de drogas que estariam usando o objeto falso no Centro da cidade e em bairros próximos para assustar moradores e facilitar os assaltos.
A ocorrência começou durante um patrulhamento de rotina, quando os guardas municipais desconfiaram de um homem e uma mulher dentro do terreno de uma empresa que, no momento, estava com as atividades paralisadas. A dupla foi flagrada arrancando fios do chão.
Ao serem abordados, os suspeitos informaram que havia mais pessoas no interior do terreno cometendo o mesmo crime. Após buscas na área, os agentes encontraram outros dois suspeitos com restos de fios e pedaços de metais.
Os quatro suspeitos se conheciam, mas não souberam explicar o que faziam no local. Havia sinais de arrombamento na propriedade.
Todos foram conduzidos à 72ª DP (Mutuá) e, em seguida, encaminhados para a 73ª DP (Neves), onde acabaram presos em flagrante.
Outra prisão por furto
Um homem foi preso na madrugada desta quinta-feira (10) enquanto furtava fios de um poste na Rua Doutor Alfredo Backer, no bairro Mutondo, em São Gonçalo.
Por volta das 2h40, agentes da Guarda Municipal foram acionados após a Central de Segurança de São Gonçalo (CSSG) confirmar que um indivíduo havia sido flagrado cortando fios no local.
Ao chegarem na cena, os agentes encontraram o suspeito em flagrante, utilizando uma faca de serra para cortar os cabos. Ele foi imediatamente detido e levado para a 72ª DP (Mutuá), sendo posteriormente encaminhado para a 73ª DP (Neves), onde permanece preso. Segundo a polícia, o homem já possuía cinco anotações criminais.


Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!