Polícia
Bandidos invadem escola e mais de 100 crianças ficam sem aulas em Niterói
Mais de cem crianças estudantes da Unidade Municipal de Educação Infantil Professor Nilo Neves (UMEI), localizada na Comunidade do Boa Vista, próximo à Rua Silveira da Mota, no bairro São Lourenço, Região Central de Niterói, ficaram sem aula nesta segunda-feira (20) por conta de um ataque criminoso feito por bandidos da região na unidade de ensino na noite deste domingo (19). A escola que teve acessos destruídos foi invadida, depredada e até a merendas dos alunos foi roubada.
Segundo pais e responsaveis, que preferiram não se identificar, diversas salas da escola foram encontradas depredadas com portas arrombadas. Além disso, toda a merenda foi consumida e pelo menos 18 kg de frango precisaram ser dispensados, por conta de manuseio. Como se não bastasse, as salas estavam sujas de fezes e objetos como colchonetes, utilizados para atividades escolares, foram destruídos e espalhados com restos alimentares.
Pela denúncia, a ação teria ocorrido a mando do chefe do tráfico de drogas da localidade, vulgo ‘Hulck’ - que atualmente está preso em um presídio de Bangu, na Zona Oeste do Rio. O mesmo teria dado ordens ainda da prisão, à criminosos da facção Amigo dos Amigos (ADA), acusados de terem praticado a ação no instituto.
Durante as primeiras horas desta segunda, professores e funcionários se depararam com a triste cena. Ainda no período da manhã, ao chegarem no espaço, pais dos alunos foram notificados de que não haveria aula, por conta do ocorrido.
“Estamos com muito medo e pedimos socorro. A partir do momento em que essa situação crítica de segurança afeta as nossas crianças, que necessitam estudar, o grau de sensibilidade aumenta. Hoje em dia até os pequenos não têm direito de ir e vir. Além do mais, centenas de mães que necessitam trabalhar deixam os seus filhos na escola diariamente. A situação realmente já saiu do nosso domínio. Os governantes precisam nos ajudar de alguma forma”, desabafou uma mãe que não quis de identificar por medo.
Procurada, a Fundação Municipal de Educação de Niterói confirmou a situação e esclareceu que medidas já foram adotadas para garantir o retorno das aulas já a partir desta terça-feira (21).
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!