Logo Enfoco


    Justiça

    Assassino de PM é preso menos de 24 horas após crime

    Fábio Cordeiro, de 40 anos, era lotado no CPP

    Publicado 10/04/2025 às 12:40 | Autor: Enfoco
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    Acusado foi localizado em uma unidade de saúde da região, onde estava internado após ser ferido na troca de tiros
    Acusado foi localizado em uma unidade de saúde da região, onde estava internado após ser ferido na troca de tiros |  Foto: Divulgação / Polícia Civil

    Um dos acusados de envolvimento no latrocínio que tirou a vida do policial militar Fábio Cordeiro Matheus dos Santos, lotado no Comando de Polícia Pacificadora (CPP), foi preso na manhã desta quinta-feira (10) por agentes da Delegacia de Homicídios da Capital (DHC), com apoio da Polícia Militar. O crime ocorreu na última quarta-feira (9), no bairro de Anchieta, Zona Norte do Rio.

    De acordo com a corporação, o policial, que estava em uma motocicleta, foi abordado por dois criminosos. Ao perceberem que ele estava armado, os suspeitos atiraram contra o PM, que não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

    Logo após o crime, policiais militares que estavam nas proximidades tentaram interceptar os criminosos, mas foram alvos de disparos. Durante o confronto, um dos suspeitos foi ferido, mas conseguiu escapar.

    Imediatamente após o ocorrido, a Delegacia de Homicídios iniciou diligências e trabalhou em conjunto com o setor de inteligência da polícia para identificar os envolvidos. A análise das imagens de câmeras de segurança e o levantamento das características do ferido resultaram na localização do suspeito em menos de 24 horas após o crime. Ele foi encontrado em uma unidade de saúde da região, onde estava internado devido ao ferimento sofrido durante a troca de tiros.

    O homem, identificado pela Polícia Civil como responsável por diversos crimes, incluindo roubo, porte ilegal de arma, tráfico de drogas e envolvimento com organização criminosa, foi autuado em flagrante. Embora ainda esteja internado devido ao ferimento sofrido durante o confronto, ele permanece sob custódia policial.

    As investigações seguem em andamento para localizar o segundo autor do crime e identificar outros possíveis envolvidos.

    Tags

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Artigo anterior
    <

    Tarde de guerra no Rio: ônibus são sequestrados e usados como barricadas

    Próximo artigo
    >

    Acusado de matar argentina em praia de Búzios é condenado

    Relacionados em Polícia