Justiça
Assassino de PM é preso menos de 24 horas após crime
Fábio Cordeiro, de 40 anos, era lotado no CPP

Um dos acusados de envolvimento no latrocínio que tirou a vida do policial militar Fábio Cordeiro Matheus dos Santos, lotado no Comando de Polícia Pacificadora (CPP), foi preso na manhã desta quinta-feira (10) por agentes da Delegacia de Homicídios da Capital (DHC), com apoio da Polícia Militar. O crime ocorreu na última quarta-feira (9), no bairro de Anchieta, Zona Norte do Rio.
De acordo com a corporação, o policial, que estava em uma motocicleta, foi abordado por dois criminosos. Ao perceberem que ele estava armado, os suspeitos atiraram contra o PM, que não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
Logo após o crime, policiais militares que estavam nas proximidades tentaram interceptar os criminosos, mas foram alvos de disparos. Durante o confronto, um dos suspeitos foi ferido, mas conseguiu escapar.
Imediatamente após o ocorrido, a Delegacia de Homicídios iniciou diligências e trabalhou em conjunto com o setor de inteligência da polícia para identificar os envolvidos. A análise das imagens de câmeras de segurança e o levantamento das características do ferido resultaram na localização do suspeito em menos de 24 horas após o crime. Ele foi encontrado em uma unidade de saúde da região, onde estava internado devido ao ferimento sofrido durante a troca de tiros.
O homem, identificado pela Polícia Civil como responsável por diversos crimes, incluindo roubo, porte ilegal de arma, tráfico de drogas e envolvimento com organização criminosa, foi autuado em flagrante. Embora ainda esteja internado devido ao ferimento sofrido durante o confronto, ele permanece sob custódia policial.
As investigações seguem em andamento para localizar o segundo autor do crime e identificar outros possíveis envolvidos.


Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!