Logo Enfoco


    Crime

    Arma de gel pode ter motivado assassinato de motoboy no Rio

    Pedro deixava uma passageira em Jacarepaguá quando foi abordado

    Publicado 01/10/2024 às 8:41 | Atualizado em 01/10/2024 às 12:37 | Autor: Enfoco
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    Corpo do entregador foi encontrado com disparos de tiros
    Corpo do entregador foi encontrado com disparos de tiros |  Foto: Reprodução/ Redes Sociais

    Um entregador por aplicativo foi assassinado em Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio. A suspeita é que milicianos tenham encontrado em seu celular uma foto do rapaz segurando uma arma de gel e confundido com uma arma de verdade. A Polícia Civil está investigando o crime. Pedro Henrique Figueiredo da Silva, de 27 anos, deixou dois filhos. Os criminosos levaram o celular dele, além dos documentos e a moto de trabalho de Pedro. 

    A vítima estava levando uma passageira da Cidade de Deus para a Rua Araticum, em Jacarepaguá, conforme informações fornecidas pela família. Milicianos controlam a área para onde a passageira se dirigia e pertencem a um grupo rival da Cidade de Deus.

    Segundo os familiares, os criminosos pediram para ver o celular de Pedro e encontraram uma foto dele segurando uma arma de gel, confundindo-a com uma arma de fogo real.

    De acordo com a Polícia Militar, no domimgo (29), equipes do 31º BPM (Recreio dos Bandeirantes) foram acionadas para ocorrência de encontro de cadáver na Avenida Ayrton Senna, próximo a Lagoa de Jacarepaguá. Chegando ao local os policiais encontraram um corpo com disparos de arma de fogo na lagoa. O Corpo de Bombeiros foram acionados para a remoção do corpo. 

    O corpo do jovem está no Instituto Médico Legal (IML) e deve ser liberado ainda nesta terça-feira (1°). Ainda não há informações sobre velório e sepultamento.

    A Delegacia de Homicídios está apurando o caso e anunciou que estão sendo realizadas diligências para identificar os responsáveis pelo assassinato de Pedro Henrique. A ocorrência foi encaminhada para a 16ª DP (Barra da Tijuca).

    Alerta 

    Nesta segunda-feira (30), durante uma coletiva de imprensa, o secretário de Segurança Pública do Rio, Vitor dos Santos, fez um alerta sobre a situação.

    “São brinquedos que estão sendo pintados para se parecerem mais com armas de fogo. A gente alertou o risco que esses adolescentes têm por usarem esses brinquedos porque alguém pode ver essa brincadeira e achar que pode ser um grupo armado. O alerta que a gente faz é que tenham cuidado ao pintar essas armas e, principalmente, o uso delas em vias públicas”, afirmou o secretário, na ocasião.

    A Secretaria de Segurança Pública afirmou que não há restrições quanto à venda de armas de gel, mas ressaltou os riscos associados a esse tipo de brincadeira.

    Tags

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Artigo anterior
    <

    Gracyanne surge 'diferentona' após tirar procedimentos estéticos

    Próximo artigo
    >

    Modelo que casou consigo mesma morre ao cair de 5° andar

    Relacionados em Polícia