Fogo cruzado
Alunos deitam no chão da escola durante tiroteio em São Gonçalo
Aulas foram suspensas pela Secretaria de Educação
A Secretaria de Educação de São Gonçalo confirmou que, por conta de um tiroteio no Jardim Catarina, o Ciep Municipalizado Anita Garibaldi suspendeu as aulas do turno da tarde, nesta sexta-feira (5). Imagem obtida pelo ENFOCO mostra crianças embaixo das mesas, umas deixadas no chão e até uma com um prato na mão.
Apesar do relato de moradores do bairro que houve intenso confronto entre criminosos e a Polícia Militar, a corporação negou qualquer operação na região. Ainda de acordo com a Secretaria de Educação, "todos os alunos que estavam no turno da manhã saíram da escola em segurança. Ninguém ficou ferido".
Os moradores, com medo total, criticam as operações que, segundo eles, só trazem mais riscos à população.
"Estamos apavorados com tanta barricada e fuzil toda hora na nossa cara. Vou colocar a casa à venda por uma merreca e alugar em outro lugar. Não dá mais", relatou uma moradora.
Leia +: Identificados bandidos que atiraram contra frentista em São Gonçalo
Leia +: Comunidade de SG servia de depósito para 'delivery' de drogas
Há relatos também de ex-moradores mas que temem pelos familiares que ainda têm no bairro.
"Saí há oito anos por causa da violência. A gota d'água para decidir deixar o bairro foi quando meu marido teve um fuzil apontado para sua cabeça. Antes, nem barricada tinha na minha rua. O bairro se transformou para pior", disse que ainda fez outro desabafo.
"Não estou mais lá mas fico indignada. Será que as crianças que não podem estudar e os professores que não podem trabalhar vão dar nota 10 para a política de segurança pública do Estado?", questionou a mulher.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!