Polícia
Acidente em Niterói: motorista deve prestar depoimento nesta semana
Peça fundamental na investigação do acidente que culminou na morte de três jovens em Piratininga, na Região Oceânica de Niterói, no último dia 8, o condutor do veículo deve prestar depoimento ainda nesta semana na sede da Delegacia de Itaipu (81ª DP). O procedimento estava agendado para a última sexta-feira (16), mas foi adiado devido à apresentação de um laudo médico por parte da defesa do motorista.
De acordo com o delegado Fábio Barucke, titular da distrital, o depoimento do motorista do veículo é imprescindível para a elucidação do caso. Segundo um exame inicial feito após o acidente, o condutor apresentava sinais de embriaguez.
“Como a defesa apresentou um laudo médico que dizia que o motorista não apresentava condições para prestar depoimento, tivemos que adiar o procedimento. Acredito que iremos conseguir coletar a versão dele ainda nesta semana, provavelmente na sexta-feira”.
Fábio Barucke, titular da 81ª DP
Segundo o delegado, existe a chance dele ser indiciado por triplo homicídio por dolo eventual, o que pode acarretar em uma pena de 30 anos.
“O inquérito será concluído ainda esse mês com o possível indiciamento do motorista do veículo. Identificamos a imprudência do condutor e o consumo de bebida alcoólica, fatores que levaram a essa tragédia com três mortos”, concluiu.
Na última semana, um dos sobreviventes do acidente prestou depoimento na sede da distrital e confirmou que houve consumo de bebida alcoólica antes do acidente. Além disso, segundo a polícia, afirmou que viu como imprudente a forma de dirigir do motorista no momento do acidente.
De acordo com o depoimento de Raphael Dudjak Guerreiro, os amigos estavam em um restaurante japonês, onde não houve consumo de bebida alcoólica e, em seguida, foram para a casa do condutor do veículo para uma espécie de 'resenha'. Após consumirem bebidas alcoólicas na residência do motorista, o condutor do veículo foi levar os amigos em casa, quando perdeu o controle do veículo na Estrada Francisco da Cruz Nunes, em Piratininga.
Emmily Miranda, de 20 anos, Roberta Miranda, de 17 anos, e Gabriel Palmieri, de 19 anos, não resistiram aos ferimentos e vieram a óbito no local. Outros dois envolvidos no acidente, sendo um deles o condutor, foram socorridos e levados para o Hospital Estadual Azevedo Lima (HEAL), no Fonseca.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!