Cidades
Vereadores discutem futuro de tradicional casa de show da Zona Sul do Rio
A construção de um novo centro cultural na área do Canecão, tradicional casa de espetáculos localizada no bairro de Botafogo, será o tema da audiência pública desta quinta-feira (7), a partir das 10h30. Iniciativa da Comissão de Cultura da Câmara do Rio, a audiência ocorre em ambiente virtual, com transmissão no Youtube da Rio TV Câmara.
Para o presidente do colegiado, vereador Reimont (PT), a discussão do tema é fundamental para a cidade do Rio de Janeiro.
"A Comissão de Cultura vai debater o centro cultural que deverá ser construído onde hoje é o Canecão. É importante ouvir a UFRJ, a Prefeitura do Rio e a comunidade local", reforça.
O terreno onde está o Canecão, fechado em 2010, tem como proprietária a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Um projeto enviado pela prefeitura à Câmara muda o zoneamento do local, para permitir a reconstrução da casa de shows com respeito à legislação urbanística.
Entre os convidados da audiência estão o secretário municipal de Planejamento Urbano, Washington Fajardo; a ex-diretora da Casa da Ciência da UFRJ, Isabel Azevedo; a diretora da Escola de Educação Física e Desportos, Katya Gualter; o representante do Laboratório Estado, Trabalho, Território e Natureza/IPPUR-UFRJ, Carlos Vainer; a diretora da Associação de Moradores e Amigos de Botafogo e vice-presidente Federação das Associações de Moradores do Rio (FAM RIO), Regina Chiaradia; e o presidente da Associação de Moradores da Lauro Muller e Adjacências, Abilio Tozini.
Além do vereador Reimont, a comissão é formada pelos vereadores Tarcísio Motta (PSOL) e Felipé Boró (Patriota).
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!