Apagão
Usuários enfrentaram Terminal de Niterói no breu total
Local está sem energia elétrica desde sábado
Quem passa pelo Terminal Rodoviário Presidente João Goulart, no Centro de Niterói, na manhã desta terça-feira (20), se depara com um breu total.
O local enfrenta queda de luz desde a noite de sábado (19), após um forte temporal passar pela cidade e causar problemas na rede elétrica em diferentes pontos.
Segundo a Teroni, empresa que administra o terminal, desde sábado eles estão trabalhando com um gerador a diesel, que atende somente o escritório da empresa e as áreas comuns do Terminal, como banheiros, plataformas e pequenas lojas.
"Estamos ainda sem elevador e as grandes lojas - que tem medidores próprios e contas na ENEL - ainda estão sem luz, causando grande prejuízo aos comerciantes. Confiamos nas autoridades a cobrança de providências urgentes pela empresa ENEL, responsável pela energia de Niterói, São Gonçalo e região", diz nota da Teroni.
Prefeitura faz cobranças
O prefeito de Niterói, Axel Grael, esteve reunido na noite desta segunda-feira (20) com a diretoria da Enel para cobrar providências para o restabelecimento emergencial de energia elétrica nos locais afetados em Niterói.
A Prefeitura de Niterói acionou a Enel na Justiça na tarde de segunda e cobrou uma logística para que a empresa restabeleça o mais rápido possível o fornecimento de energia em toda a cidade.
Os representantes da Enel pediram 48h para atender 100% das 31 mil unidades que estão sem energia e se comprometeram a apresentar um plano operacional detalhado nesta terça-feira (21).
"O prefeito não aceitou o prazo de 48h, cobrou que o serviço seja restabelecido imediatamente e ofereceu apoio logístico da Prefeitura para agilizar o trabalho. O chefe do Executivo cobrou ainda uma posição da concessionária em relação aos prejuízos que moradores e comerciantes estão tendo, como a perda de alimentos, por exemplo. Axel afirmou também que vai comunicar os fatos à Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel)", diz a nota.
O que diz a Enel?
"A Enel Distribuição Rio informa que 97% dos clientes afetados pela intensa tempestade registrada na noite de sábado (18) na área de concessão da empresa tiveram o serviço normalizado. O evento climático, com chuva, fortes rajadas de vento e descargas atmosféricas, causou danos severos à rede elétrica de várias cidades fluminenses, interrompendo o fornecimento de energia.
A empresa segue com reforço adicional de equipes em campo trabalhando 24 horas por dia para finalizar o atendimento às ocorrências de todos os clientes afetados.
Em Niterói e São Gonçalo - cidades mais atingidas neste momento - houve um reforço ainda maior de equipes entre ontem (20) e hoje (21) para acelerar o atendimento das ocorrências remanescentes.
A Enel esclarece que os atendimentos em curso no dia de hoje são localizados e muitas vezes complexos, porque demandam a reconstrução da rede, exigindo horas de serviço em cada local. Como as emergências em atendimento nesta manhã estão espalhadas em diferentes pontos específicos, o restabelecimento do serviço ocorre de forma gradativa, apesar de todo o adicional de técnicos atuando nas ruas".
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!