Decreto
Uso de celular em sala de aula é proibido no Rio; entenda
Alegação foi que utilização prejudica a aprendizagem
O uso de celulares está proibido nas salas de aula em escolas municipais do Rio. A medida, publicada em decreto no Diário Oficial do município nesta segunda (7), pretende diminuir o uso excessivo de jovens estudantes dos aparelhos e tablets, considerados nocivos à aprendizagem.
A utilização dos equipamentos eletrônicos está liberada apenas para fins pedagógicos. A medida também não permite o uso fora das salas, quando houver trabalhos individuais ou em grupos. Alunos que precisem de auxílio por conta de deficiência poderão usar.
De acordo com o secretário municipal de educação do Rio, Renan Ferreirinha, é preciso uma nova maneira de educar as crianças para ajudar no uso da internet.
"Pesquisas mais recentes têm afirmado que o uso inadequado dos celulares atrapalha a concentração e prejudica diretamente a aprendizagem. Vivemos uma epidemia de distrações e precisamos educar nossas crianças com novos hábitos que os novos tempos requerem. É como se o aluno saísse de sala toda vez que vê uma notificação ou que entra numa rede social. Não tem como prestar atenção e aprender de forma plena assim", disse.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!