Despedida
Morre a atriz Aracy Balabanian, aos 83 anos, no Rio
Atriz havia sido diagnosticada com câncer no pulmão
Morreu, nesta segunda-feira (7), a atriz Aracy Balabanianm, aos 83 anos. Ela, que havia sido diagnosticada com câncer de pulmão no final do ano passado, estava internada na Clínica São Vicente, na Gávea, Zona Sul do Rio.
Nascida em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, Aracy Balabanian deixou sua marca na televisão brasileira com uma carreira notável e diversificada, dando vida a personagens como Dona Armênia de 'Rainha da Sucata' e Cassandra de 'Sai de Baixo'.
Sua trajetória nas telas teve início em 1965, quando ela brilhou como protagonista na produção teleteatral pioneira 'Antígona' da TV Tupi. No entanto, seu talento já era reconhecido antes disso, graças às suas atuações em palcos teatrais com o grupo Teatro Brasileiro de Comédia (TBC).
De acordo com informações divulgadas pelo programa "A Tarde é Sua", em outubro passado, durante um tratamento para um derrame pleural, que resulta no acúmulo de líquido nos pulmões, Aracy foi diagnosticada com dois tumores nos órgãos, o que a deixou profundamente abalada.
Aracy Balabanian não havia sido vista em nenhum projeto inédito desde 2019, quando fez parte do especial de fim de ano da TV Globo, 'A Magia Acontece'. No ano anterior, ela também fez uma participação na série 'Malhação: Vidas Brasileiras'.
No dia 19 de julho, estreou na plataforma GloboPlay a novela "Locomotivas", datada de 1977, na qual a atriz desempenhou um papel de protagonismo. Sua última entrevista ocorreu quase um ano atrás, no programa 'Conversa com Bial'.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!