Cidades
Turismo em Ilha Grande é suspenso
A operação de embarcações particulares em Ilha Grande, na Costa Verde do Rio foi suspensa pela Prefeitura de Angra dos Reis nesta terça-feira (17). A concessionária responsável pelo transporte aquaviário na região está autorizada apenas para transportar moradores nas linhas Mangaratiba-Ilha Grande e Angra dos Reis-Ilha Grande.
Entretanto, até para os passageiros será obrigatória a comprovação de moradia na Ilha. A entrada de visitantes e turistas está suspensa e a restrição nas viagens entrou em vigor nesta terça-feira (17).
De acordo com a concessionária, as medidas foram adotadas em atendimento ao decreto do Governo do Estado do Rio de Janeiro, publicado na manhã desta terça-feira (17), por medida de prevenção ao aumento no número de casos do novo Coronavírus, após a declaração da Organização Mundial da Saúde (OMS) na última quarta-feira (11).
Em nota, a concessionária, que também responde por trajetos como Praça Arariboia - Praça XV e Paquetá, informa que foi registrada queda de 50% na demanda de usuários em relação a média do dia a dia nas embarcações, e que a limpeza e higienização nas estações e embarcações foram intensificadas, prevenindo assim a propagação do vírus.
A Capitania dos Portos do Rio aprovou que as embarcações que possuem ar-condicionado naveguem de portas abertas.
Na manhã desta terça, barqueiros de Ilha Grande fizeram um protesto contra a Prefeitura, por conta da decisão de isolar a região, e montaram uma barreira com pequenas embarcações impedindo uma barca com destino à ilha de atracar no cais da Vila do Abraão.
A operação nas linhas Arariboia, Charitas, Paquetá e Cocotá não sofreram alterações.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!