Cidades
Rio confirma 33 casos do novo Coronavírus
O estado do Rio de Janeiro chegou a 33 casos confirmados do novo Coronavírus (Covid-19), de acordo com o boletim desta terça-feira (17) da Secretaria de Estado de Saúde. As confirmações estão distribuídas da seguinte maneira: Rio de Janeiro (31), Niterói (1) e Barra Mansa (1).
As vítimas confirmadas nesta terça-feira são duas mulheres. Um dos pacientes está internado em estado grave e os demais estão em isolamento domiciliar, apresentando estado de saúde estável. A secretaria esclareceu ainda que registrou os primeiros casos de transmissão comunitária na capital fluminense.
Ainda de acordo com o Governo do Estado, embora a Prefeitura de Miguel Pereira tenha divulgado morte de mulher com sintomas compatíveis aos relatados para Covid-19, a Secretaria de Estado de Saúde esclareceu que o material da paciente acaba de chegar ao Laboratório Central Noel Nutels (Lacen-RJ), única unidade estadual capaz de realizar o teste para confirmar ou descartar o vírus.
O Brasil registrou a primeira morte pela doença, nesta terça-feira, em São Paulo. Agora, o país tem 291 casos confirmados. A maior diferença se deu nos casos suspeitos, que pularam de 2.064 para 8.819, quase quatro vezes.
São Paulo segue liderando, com 164 casos. O estado vem seguido do Rio de Janeiro (33), Distrito Federal (22), Pernambuco (16) e Rio Grande do Sul (10). Também possuem casos Santa Catarina e Minas Gerais (sete), Goiás e Paraná (seis), Ceará (cinco), Sergipe e Mato Grosso do Sul (quatro), Bahia (três) e Amazonas, Rio Grande do Norte, Alagoas e Espírito Santo (um).
A avaliação apresentada pelo ministério é que a situação deve piorar nos próximos meses, com aumento dos casos. A situação, se adotadas as medidas e recomendações, só deve resultar em um alívio do quadro no segundo semestre.
Com informações da Agência Brasil.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!