Cidades
Show de luzes celebra chegada de 2020 em Niterói
A queima de fogos que celebrou a chegada de 2020 encantou as quase 500 mil pessoas que estavam na Zona Sul de Niterói. Segundo a Prefeitura, foram mais de 7,5 toneladas de artefatos. Ao todo foram 16 minutos de show de luzes. Antes do espetáculo,
Este é considerado o maior Réveillon de Niterói, que pela primeira vez terá duas festas simultâneas com shows e queima de fogos, com a primeira comemoração oficial em Itaipu, na Região Oceânica.
Os shows na Praia de Icaraí tiveram início por volta das 18h com a banda Faixa Etária, seguida do grupo Bicho Solto. O Monobloco esquentou a festa a partir das 22h. Após a queima e fogos Gilberto Gil subiu ao palco.
Pelo terceiro ano consecutivo, a técnica de enfermagem Claudia Santana veio com a família para realizar a tradicional ceia de Ano Novo nas areias da Praia de Icaraí. Para a moradora da Venda da Cruz, o mais importante da festa é comemorar a chegada do ano com os familiares perto.
"A família é a base de tudo. A gente pede por saúde, paz, amor e dinheiro. Mas é a família que temos que cultivar. O resto a gente corre atrás durante o ano", disse.
As amigas Amanda Reis e Joice Amaral vieram de São Gonçalo para curtir também o réveillon em Icaraí. De acordo com as gonçalenses, a palavra de ordem para 2020 é sucesso. "Temos que brindar a chegada do novo ano vibrando energias positivas", disseram.
Serviços
A festa da virada em Icaraí contou com três postos médicos e nove ambulâncias. Até às 2h do dia 1º, foram feitos 71 atendimentos, com duas remoções para o Hospital Carlos Tortelly, por alcoolismo.
Além do efetivo da Polícia Militar, a Guarda Municipal de Niterói atuou durante o Réveillon com 375 agentes e 25 viaturas em Icaraí. Os agentes tiveram ainda o reforço do Cisp Móvel. Até o mesmo horário, foram registrados 278 autos de infração e a Seop havia removido 18 veículos.
A Nittrans contou com a operação de 50 agentes, oito viaturas operacionais e oito reboques. As ações foram comandadas a partir do Centro de Controle Operacional da Prefeitura de Niterói, onde a coordenação geral da operação teve visibilidade total do trânsito em Niterói, por meio das 120 câmeras instaladas em todas as regiões da cidade.
A Companhia de Limpeza de Niterói (CLIN) também montou um esquema especial de limpeza das vias. A partir das 6 horas desta quarta-feira (1º), 750 funcionários vão fazer a limpeza da cidade. A previsão é que o trabalho esteja concluído às 11 horas.
Para auxiliar o trabalho manual, a Clin utilizará 60 equipamentos, entre caminhões basculantes, pás mecânicas, retroescavadeiras e bob-cat (tratorzinho), além de pipa d’água com água de reuso para duas lavagens que concluirão a limpeza com desodorizador de eucalipto. Também serão disponibilizados para a operação cerca de 100 contêineres.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!