Cidades
Espetáculo de cores na chegada de 2020 em Maricá
Milhares de pessoas presenciaram o espetáculo, que durou 15 minutos, na orla de Araçatiba, em Maricá. Cerca de seis toneladas de fogos foram distribuídos em seis balsas, localizadas atrás da árvore de Natal. A bela festa de luz e cores iluminou toda a orla.
O palco contou com diversos artistas regionais, valorizando os pratas da casa. A animação começou por volta das 22h com o show do cantor Rafael Caçula, em seguida foi a vez do cantor Rickson Maioli, animando moradores de Maricá e região.
Os principais pedidos da população para 2020 foram paz, amor, saúde e prosperidade. Moradora de Niterói, a assistente social, Hudila Monico preferiu curtir o Réveillon com a família em Maricá.
"Decidi passar a virada com minha família em Maricá, pois a cidade está linda, além de nos transmitir segurança.Que 2020 seja de mais amor, respeito e educação", concluiu.
O morador de Itaboraí, o militar Carlos Rocha, elogiou a organização da festa na cidade.
"A cidade está linda, está tudo muito organizado. Esse é o primeiro ano que venho passar o réveillon aqui", contou.
A família Soares aproveitou a oportunidade para cear com a família na festa da virada.
"Mais fácil, senta e consegue celebrar com a família", disse o membro da família, o estudante Michel Júnior.
A programação de shows se estendeu por doze locais diferentes.O bairro de Itaipuaçu concentrou a maior parte dos palcos, com quatro locais, Praia do Francês, Rua 01, Praça dos Gaviões e Praia do Recanto, seguida da região litorânea, que teve palcos em Jaconé, Ponta Negra, Cordeirinho e Barra. Há celebrações ainda em Jacaroá, Santa Paula e São José de Imbassaí.
Segurança
Cerca de 360 homens participaram da operação especial de réveillon em toda a cidade.Este ano a cidade terá um efetivo maior cerca de 260 policiais e 29 viaturas atuarão na segurança da cidade, que ainda contará com o apoio das forças municipais. A Vigilância Sanitária também auxilia nas fiscalizações da área de posturas municipais e impediu o uso e instalação de churrasqueiras, fogareiros e uso de garrafas de vidro.
Cerca de 700 homens participaram da operação especial de réveillon em toda a cidade.
Ao todo 100 guardas municipais atuam nas ruas da cidade e nos 12 pontos de festa em Maricá. A Polícia Militar e a Fiscalização de Posturas reprimiram também o uso de carros de som e de caixas de som.
Os festejos nos 12 palcos começaram às 20h e se encerraram às 2h.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!