Logo Enfoco


    Destruição

    Shopping incendiado em Nova Iguaçu não tem risco de novas explosões

    Bombeiros ainda estão no local fazendo o trabalho de rescaldo

    Publicado 26/01/2023 às 16:28 | Autor: Ana Carolina Moraes
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    Incêndio teria começado na parte de cima do prédio
    Incêndio teria começado na parte de cima do prédio |  Foto: Lucas Alvarenga

    Cerca de 60 militares de 16 quartéis do Corpo de Bombeiros ainda atuam no combate ao incêndio que atingiu o Shopping Nou, antigo Shopping Vida, na Avenida Marechal Floriano Peixoto, no Centro de Nova Iguaçu, que ocorreu nesta quarta-feira (25). Bombeiros seguem tentando resfriar pontos do edifício que ficou completamente destruído. Não há novos riscos de explosões, segundo a corporação. 

    O incêndio teria começado na parte de cima do prédio. A estrutura do edifício segue de pé, mas as lojas foram incendiadas. Não houve feridos, mas cinco pessoas foram socorridas pelos bombeiros e liberadas no local. 

    Leia+: Fogo em shopping de Nova Iguaçu pode ter começado em restaurante

    As ruas próximas seguem interditadas para que os bombeiros possam trabalhar. Eles atuam com o apoio de 30 viaturas. Os estabelecimentos comerciais próximos também não estão funcionando, incluindo bancos e laboratórios. A região também está sem luz. 

    O Corpo de Bombeiros também informou que passou por um problema de falta de água em hidrantes próximos ao local do incêndio. As equipes que atuavam no local na quarta informaram que o hidrante mais próximo ao incêndio, localizado no Calçadão de Nova Iguaçu, estava sem água.

    O equipamento foi substituído pela concessionária Águas do Rio, mas mesmo assim os militares só conseguiram acesso à água utilizando uma bomba para aumentar a pressão na rede. Além disso, foi tentada uma alternativa para buscar água em um hidrante próximo, na Avenida Marechal Floriano, que também estava seco e não funcionou. Neste caso, a concessionária conseguiu colocar o equipamento em operação por volta das 16h.

    Mesmo assim, a corporação disse que conseguiu evitar que o fogo se alastrasse usando a água de seus próprios equipamentos. A Agência Reguladora de Energia e Saneamento Básico do Estado do Rio de Janeiro (Agenersa) será comunicada do problema. 

    Ainda não há uma previsão para o término do trabalho dos bombeiros. Há risco de desabamento no local. Após a conclusão dos bombeiros, a perícia será acionada e o prejuízo do local será estimado. 

    O caso 

    Centro comercial ficou completamente destruído
    Centro comercial ficou completamente destruído |  Foto: Lucas Alvarenga

    O incêndio, segundo testemunhas, começou na quarto e último andar do prédio, onde funciona um restaurante é um depósito. O fogo iniciou na manhã desta quarta (25), pouco antes das 8h30, próximo do horário de abertura do shopping. 

    O shopping é bastante frequentado e, segundo testemunhas, na semana passada houve um vazamento de gás no local.

    “Eu estava na loteria e já estava vendo a fumaça. Por volta das 8h30, começamos a ouvir explosões, paredes caindo. Semana passada teve um vazamento de gás. Os bombeiros vieram, olharam e não deram importância, e hoje aconteceu isso. A fumaça começou por volta das 7h30 e 8h já estava o fogaréu”, contou Flávia de Oliveira, de 46 anos, que trabalha como camelô na rua. 

    Bombeiros do quartel de Nova Iguaçu foram acionados às 8h45 de quarta para a Avenida Marechal Floriano Peixoto, no Centro. Eles contaram com a ajuda dos quartéis de Nilópolis, Belford Roxo, Duque de Caxias, Irajá, do Campinho e Grajaú.

    O shopping comercializa produtos de beleza e fica próximo a outros prédios e da estação de trem da região.

    Tags

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Artigo anterior
    <

    Mãe alega que seu filho sofreu racismo em shopping de Niterói

    Próximo artigo
    >

    Fluminense recebe o Boavista no Maracanã de olho na liderança

    Relacionados em Cidades