Carnaval
Sereno e União de Maricá vencem série Prata e vão pra Sapucaí
Além das escolas, União do Parque Acari também subiu
A Sereno de Campo Grande foi a grande campeã do primeiro ano de desfiles na Nova Intendente, realizado pela Prefeitura do Rio, com coordenação da Subprefeitura da Zona Norte.
A escola de samba da Zona Oeste conquistou o título da Série Prata com 269,9 pontos e passará a disputar a Série Ouro na Sapucaí no carnaval de 2024. Também estarão no Sambódromo no próximo ano a União de Maricá e a União do Parque Acari, respectivamente com 269,9 e 269,7 pontos, vice-campeã e 3ª colocada do concurso realizado no último fim de semana na passarela da Avenida Ernani Cardoso.
Foram rebaixadas para a Série Bronze as três últimas colocadas de cada dia de desfiles: Acadêmicos do Peixe, Rosa de Ouro, Raça Rubro-Negra, Acadêmicos da Diversidade, União do Parque Curicica e Unidos de São Cristóvão.
A Superliga Carnavalesca também realizou nesta terça-feira (28) a apuração da Série Bronze, cujo desfile aconteceu na segunda e terça de carnaval.
Com 269,1 pontos, a Flamanguaça se sagrou campeã. Ela sobe à Série Prata em 2024 junto com Tubarão de Mesquita (268.3 pontos), Unidos da Barra da Tijuca (268.2), Concentra Imperial (267) e Feitiço Carioca (267.3).
As seguintes escolas de samba foram rebaixadas para o Grupo de Avaliação: Unidos de Villa Kennedy, Unidos de Manguinhos, Unidos do Cabral e Império de Petrópolis, esta última ausente do desfile.
No Grupo de Avaliação, disputado no domingo de carnaval, o título ficou com a Alegria do Vilar, de São João do Meriti. A escola fez 178,3 pontos e foi seguida por mais quatro escolas que também subirão à Série Bronze em 2024: Império de Brás de Pina (177,8 pontos), TPM (177,5), Império de Nova Iguaçu (177,6) e Unidos de Cosmos (176,6).
Acadêmicos do Anil, Império da Rainha, Flor do Jardim Primavera e Guardiões da Capadócia, quatro últimas colocadas, ficam suspensas dos desfiles pelos próximos dois carnavais.
Maricá também sobe
A escola de samba União de Maricá conquistou o título inédito da Série Prata do Carnaval deste ano e vai desfilar na Marquês de Sapucaí no ano que vem. Com um enredo homenageando o nordeste e seu povo, a agremiação desfilou no último sábado (25) e conseguiu somar 269,9 pontos.
Agora a escola de Maricá irá representar o município na Série Ouro do Carnaval Carioca em 2024, pelotão de acesso ao Grupo Especial.
Representando Niterói, a Acadêmicos do Cubango não conseguiu o acesso, mas também não foi rebaixado. A Verde e Branco teve problemas e ficou na modesta 13ª posição das escolas que desfilaram no sábado (25).
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!