Raspou e ajudou
Secretaria lança campanha para ajudar projetos de proteção animal
Raspadinha irá beneficiar pessoas e animais
A Secretaria de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento (Seappa), em parceria com a Loteria do Estado do Rio de Janeiro (Loterj) e com a RioSolidário, irão lançar nesta quarta-feira (9) a iniciativa "Raspadinha Animal".
Segundo a Seappa, o objetivo da raspadinha é ajudar projetos de proteção animal, através do RioSolidario. De acordo com a Loterj, a tiragem será de 400 mil bilhetes, vendidos a dois reais a unidade e serão mais de R$ 440 mil em prêmios, além de 20 valores de R$ 5 mil reais, como prêmios principais.
Serão mais de 10 mil pontos de vendas em todo o estado, que possibilita, a raspagem, o ganho de um prêmio e a ajuda à animais.
“Idealizamos a raspadinha como uma forma de atingir um público que ama os animais e que poderá, além de ajudar a causa, também se divertir e ganhar prêmios,” disse o Secretário Estadual de Agricultura, Marcelo Queiroz.
A Primeira-dama, Analine Castro, disse que o RioSolidario, está cada vez mais unido, dialogando e mobilizando a solidariedade com projetos sociais que cuidam de quem precisa.
"Comece fazendo o que é necessário, depois o que é possível, e de repente você estará fazendo o impossível. Gosto muito dessa frase do nosso protetor dos animais São Francisco de Assis. E é com ela que eu agradeço todo o empenho da Secretaria de Agricultura com os bichinhos do nosso Estado. Quando a vontade de realizar é grande e as parcerias fortalecidas, tudo é possível. Obrigada também todo o carinho com o RioSolidario”, disse a primeira-dama.
Para Otavio Bastos Cunha, Presidente da Loterj, dado a importância da causa animal, a entidade se sensibilizou e aderiu a parceria com Rjpet e RioSolidario.
“A ideia partiu do Secretário Marcelo Queiroz, que tem dado apoio com muita clareza a causa animal. E quero destacar que a partir de agora, as ações sociais em prol dos animais, fazem parte dos nossos objetivos. Essa é apenas a primeira fase do projeto, entre ouras ações para inclusão da assistência aos pets do Rio de Janeiro no radar da Loterj”, disse o presidente.
Ele explicou ainda que, toda renda proveniente da “Raspadinha Animal”, será doada para o RioSolidario.
“A renda será para aplicação de assistência na causa pet. Agora também faz parte do nosso objetivo, junto ao secretário Marcelo Queiroz e a Primeira- dama, Analine Catro, tornar o Rio um dos principais Estados do país na causa de defesa animal”, finalizou, Otavio Bastos Cunha.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!