Cadê a água?
Torneiras secas após obras da Águas do Rio em São Gonçalo
Moradores reclamam de vazamento após escavação

Moradores e comerciantes da Rua Antônio Menezes, no bairro Boaçu, em São Gonçalo, viveram dias de transtorno por conta da falta d’água causada por um intenso vazamento na altura do número 91. O problema teria iniciado após uma escavação da concessionária Águas do Rio no local.
Segundo relatos, as torneiras seguem secas há quatro dias, dificultando a rotina de quem vive e trabalha na região.
“Todo mundo está sem água, porque a água não tem força para subir na caixa. Eu mesmo fiquei sem água. Estou pedindo a amigos. Sem água a gente não sobrevive”, relatou o aposentado Rogério Peixoto, de 57 anos.

A situação afetou também estabelecimentos comerciais da rua. Uma comerciante, que preferiu não se identificar, contou que entrou em contato com a concessionária Águas do Rio logo no dia do vazamento, mas não obteve uma resposta imediata.
“Eu registrei um vídeo e mandei para eles pelo WhatsApp na segunda, eles só falaram comigo na terça, e mesmo assim tive que fazer todo o procedimento de novo”, lamentou.
Na manhã desta quinta-feira (10), uma equipe da Águas do Rio esteve no local para realizar o reparo na tubulação, que segundo os próprios funcionários, é antiga. Até às 10h, os operários ainda trabalhavam no conserto.
Um dos funcionários da equipe informou que o problema foi detectado e que o abastecimento de água deverá ser normalizado ainda nesta quinta.


Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!