Irregularidades
Sem notas fiscais, três ferros-velhos são fechados em São Gonçalo
Operação Desmonte foi realizada por diversos órgãos estaduais
Três ferros-velhos foram interditados, em São Gonçalo, nesta terça-feira (25), por agentes da Operação Desmonte. A força-tarefa do Governo do Estado, coordenada pelo Detran RJ, verificou que estabelecimentos situados na Avenida Franklin Roosevelt, em Marambaia, não possuíam as licenças necessárias para trabalhar regularmente.
Além disso, os proprietários não apresentaram notas fiscais do material que está sendo comercializado. Eles terão cinco dias para comprovar a procedência de todas as peças e, caso não comprovem, o material será apreendido e destruído, de acordo com o Detran.
Iniciada em agosto do ano passado, a força-tarefa já realizou 18 ações, resultando no fechamento de 44 estabelecimentos irregulares. Ao todo, foram apreendidas mais de 700 toneladas de sucatas e mais de 150 motores roubados. Além disso, 10 pessoas foram presas em flagrante, e carros roubados foram apreendidos.
Fazem parte da força-tarefa, além de agentes do Detran RJ, as Polícias Civil e Militar, o Instituto Estadual do Ambiente (Inea) e a Secretaria de Estado de Fazenda.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!