Sob cuidados
Morador de SG encontrado em Minas está internado em estado grave
Leonardo está na UTI sedado e entubado
Leonardo da Silva Bastos, de 41 anos, morador de São Gonçalo, está em estado grave após ser encontrado pela família em um hospital de Muriaé, Minas Gerais, nesta terça-feira (17). Desaparecido desde o dia 6 de setembro do ano passado, Leonardo sofreu um traumatismo craniano e está internado na UTI, entubado, sedado e inconsciente, de acordo com os familiares.
De acordo com os parentes, ele não apresentou reações significativas, mas, durante o encontro, uma lágrima escorreu de seus olhos ao ouvir a voz deles. Médicos suspeitam que Leonardo possa ter sido vítima de uma briga ou espancamento.
A família de Leonardo foi avisada por uma assistente social que, após pesquisar na internet e com auxílio da carteira do SUS, identificou características e semelhanças parecidas a de Leonardo. De acordo com p sobrinho Yure Laurente, sobrinho de Leonardo, ele, juntamente com a esposa de Leonardo, Luana Laurente, de 38 anos, e seu irmão, Rennan, foram até Minas Gerais para encontrá-lo.
"Fizemos o reconhecimento e vimos que era ele. Graças a Deus", afirmou Yure. A identificação foi confirmada através de uma tatuagem no braço de Leonardo, com os nomes de seus filhos, Pedro e João Vitor.
Luana, esposa de Leonardo, descreveu o reencontro com o marido como emocionante.
Foi maravilhoso! Eu sempre pedia a Deus que ele fosse encontrado, e foi achado no momento certo
No entanto, devido às responsabilidades com os filhos e seu trabalho, Luana explicou que não poderá estar presente com ele no hospital em tempo integral.
"Quem vai ficar mais com ele vai ser a mãe dele, eu vou quando for realmente necessário, por causa dos nossos filhos e por conta do meu trabalho", relatou.
Ainda de acordo com familiares, Leonardo estaria vivendo em situação de rua e não sabem como ele chegou em Minas. "Infelizmente, ele chegou inconsciente (ao hospital), então não sabemos como ele chegou em Minas", relatou Luana.
Retorno para São Gonçalo
Sobre a possibilidade de retorno para São Gonçalo, Yuri informou que o hospital não recomenda a transferência de Leonardo neste momento devido ao seu estado crítico. “Queremos muito que ele volte. Ele vai precisar de muita ajuda”, disse o Yure.
Yure também mencionou que, para um possível retorno, Leonardo precisará de uma UTI móvel. “Ele vai precisar de todos os aparelhos e suporte para que chegue bem em São Gonçalo”.
Com os altos custos envolvidos, a família está considerando realizar uma vaquinha para ajudar nas despesas com a locomoção e os cuidados de Leonardo. “Estamos pensando em montar uma vaquinha para ajudar com o translado dele”, explicou o sobrinho.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!