Apagão
Hospital em SG funciona com gerador por falta de luz
Falha em subestações deixou 40 mil sem energia

O Hospital Estadual Alberto Torres (Heat) e a Upa do Colubandê, em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio, estão funcionando somente com geradores desde às 18h desta terça-feira (1º) após um apagão.
Apesar de estar sem energia elétrica, o Heat informou que o atendimento segue normalmente e que nenhum serviço foi impactado.
De acordo com a Enel, concessionária responsável por fornecer energia elétrica na região, por volta das 15h30, um desarme na linha de transmissão Magé/Zona Sul impactou o fornecimento de energia nas subestações de Maria Paula e Arsenal, afetando alguns clientes de Niterói e São Gonçalo.
Por conta disso, segundo a concessionária, mais de 221 mil clientes foram afetados. No entanto, este número pode ser ainda maior após este segundo apagão no início da noite.
Por fim, a Enel informou que técnicos da distribuidora já realizaram manobras remotas e estão no local atuando para restabelecer o fornecimento de energia o mais rápido possível para os clientes afetados.


Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!