Sem condições
Fumaça de incêndio sufoca moradores em SG há três dias: 'Insalubre'
Empresa de reciclagem foi atingida por fogo no dia 1º

Já são três dias que moradores do Porto Novo, em São Gonçalo, relatam uma grande quantidade de fumaça no ar após um incêndio de grandes proporções atingir uma empresa de reciclagem de resíduos metálicos, na Rua Capitão João Manoel. Segundo os vizinhos, a situação segue intensa e chega a impedir a abertura das janelas devido à fumaça persistente.
O incêndio ocorreu na tarde de quinta-feira (1º). As causas ainda estão sendo apuradas e, até o momento, não há informações sobre feridos.
“Está muito difícil ficar em casa e andar nas ruas. Ainda há muita fumaça, o que está impossibilitando abrir as janelas das casas”, relatou uma moradora, que preferiu não se identificar.
Ela afirma que, com as altas temperaturas típicas do verão, o problema se agrava ainda mais.
“Com esse calor, é quase impossível ficar com a casa trancada. Sem contar que, mesmo com as janelas fechadas, o cheiro de fumaça entra. Não melhorou nada com a chuva. Alguém precisa tomar alguma providência. Está insalubre ficar assim. O incêndio foi no dia 1º. Os bombeiros vieram, aparentemente apagaram o fogo, mas a fumaça continua até hoje”, reclamou.

A empresa Balprensa, que possui outras duas unidades em Mesquita e Benfica, ainda não se manifestou sobre o caso.

Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!




