Cidades
Risco de temporal suspende aulas em Niterói
Niterói entrou, na tarde desta terça-feira (12), em estágio de atenção devido à previsão de fortes chuvas e ressaca na orla da cidade, o que aumenta a possibilidade de alagamentos no município. Por medida de prevenção, as aulas na rede municipal de educação serão suspensas nesta quarta-feira (13). Seguindo a estratégia do Rio e Niterói, o Governo do Estado também decidiu suspender aos aulas na rede estadual.
A Defesa Civil de Niterói montou, com a Companhia de Limpeza de Niterói (CLIN), a Secretaria de Conservação e Serviços Públicos (Seconser) e a Niterói Transportes e Trânsito (NitTrans), estrutura especial de operação para os próximos dias. Em caso de emergência, a população deve ligar para o 199 ou 2620-0199.
Haverá aumento no efetivo de agentes da NitTrans nas ruas, orientando motoristas que estiverem nas vias da cidade. A Clin vai manter uma equipe de plantão 24h e ressalta que é importante moradores e comerciantes da cidade colocarem o lixo nas calçadas apenas uma hora antes do início da coleta. Os horários podem ser vistos no site (http://www.clin.rj.gov.br/?a=horariodecoleta). A Seconser terá equipes de prontidão e atenção especial em diferentes pontos da cidade.
SG
Com a previsão de chuva forte para as próximas 48 horas, a Defesa Civil de São Gonçalo mantém o município em estágio de atenção para riscos de deslizamentos e alagamentos na cidade. O funcionamento das 25 sirenes no município que estavam desligadas há quatro anos, segundo a prefeitura devido à crise financeira no Estado, estão sendo reativadas pela empresa terceirizada Grid Lab. A primeira etapa do trabalho, com troca de baterias, testes das placas de som e troca de botão de acionamento manual, já foi realizadas. Ainda faltam as fases 2 e 3, para que o sistema volte à normalidade, como restabelecimento de energia elétrica que é de responsabilidade da empresa Enel, para finalização do processo.
Maricá
A Secretaria de Proteção e Defesa Civil de Maricá está em estágio de vigilância e a previsão é de chuva fraca a moderada para esta quarta-feira (13). De acordo com o setor de meteorologia do órgão, a estimativa é de chuva forte no fim da tarde e durante a noite desta quarta-feira.
Em casos de emergência, a Defesa Civil orienta que a população ligue para os telefones 199 ou 2637-1999, evite circular pela cidade com chuvas fortes e procure um local seguro.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!