Queda
Turista é atingido por pedestal no Cristo Redentor
Chileno de 16 anos ficou ferido na cabeça e no pé durante visita

Um adolescente chileno de 16 anos se feriu na cabeça e no pé nesta quinta-feira (17), após ser atingido por um pedestal durante uma visita ao Cristo Redentor, no Rio. A estrutura, utilizada em celebrações religiosas diárias no local, foi derrubada por uma rajada de vento no momento em que o jovem atravessava uma área isolada por cordas de segurança.
O jovem, que não teve a identidade revelada e estava acompanhado da mãe durante a visita, recebeu atendimento da equipe da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Móvel do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), que atua na região do Alto Corcovado.
De acordo com o relatório médico, o adolescente sofreu uma contusão leve na parte frontal da cabeça e escoriações no pé. Ele também relatou dor de cabeça, náusea e incômodo no membro inferior.

A presença de ambulâncias na área do monumento foi reforçada após um acidente anterior, quando um turista gaúcho faleceu ao passar mal após subir as escadarias. O ICMBio, responsável pela gestão da área do Corcovado, mantém uma UTI Móvel no local como medida de segurança.
Em nota, o Santuário Cristo Redentor afirmou que o pedestal que caiu era feito de fibra de carbono e ressaltou que as celebrações religiosas no espaço seguem protocolos rigorosos de segurança.


Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!