Luto
Identificados policiais mortos em acidente na Av. Brasil
Agentes da PRF estavam em perseguição a dois motociclistas

Os policiais da Polícia Rodoviária Federal (PRF) Diego Abreu de Figueiredo, de 47 anos, Carlos Eduardo Mariath Macedo, de 41, e Rodrigo Pizetta, de 47, foram as vítimas fatais de um grave acidente envolvendo uma viatura da corporação e um carro de passeio. A colisão ocorreu durante uma perseguição a motociclistas, na madrugada desta sexta-feira (18), na Avenida Brasil, na altura de Vigário Geral, Zona Norte do Rio.
Segundo a PRF, o agente Diego Abreu ingressou na instituição em janeiro de 2022 e estava lotado na Delegacia do Rio de Janeiro. Ele era casado e deixa um filho.
Carlos Eduardo entrou na PRF em 21 de fevereiro de 2017, com lotação na Delegacia de Duque de Caxias. Também casado, ele deixa dois filhos.
Rodrigo Pizetta integrava os quadros da PRF desde setembro de 2012 e atuava na mesma unidade de Carlos Eduardo. Ele era casado e deixa uma filha.
Em nota, a corporação se solidarizou com os familiares, amigos e colegas de farda. "Compartilhamos a dor dessa perda irreparável. Em homenagem à memória dos policiais, foi decretado luto de três dias no âmbito da instituição."
Até o momento, não há informações sobre o local e a data do sepultamento dos agentes.
O acidente
De acordo com relatos, os agentes perseguiam dois motociclistas que haviam fugido de uma blitz. A perseguição seguiu pela pista lateral da via, onde irregularidades no asfalto teriam feito a viatura perder a estabilidade, saltando diversas vezes até colidir com um carro de passeio.
Com o impacto, os dois veículos foram arremessados para uma rua lateral e colidiram com postes diferentes. A batida foi tão violenta que os quatro policiais foram lançados para fora da viatura. Um dos agentes sobreviveu e foi socorrido, sendo encaminhado ao Hospital Getúlio Vargas.
O carro de passeio transportava três pessoas, entre elas uma criança. Apenas o motorista foi arremessado do veículo. Ele, a mulher e a filha sofreram ferimentos leves e estão fora de perigo.
Os motociclistas perseguidos conseguiram fugir. O caso está sendo investigado pela 38ª Delegacia de Polícia (Brás de Pina), que busca imagens de câmeras de segurança para esclarecer as circunstâncias do acidente.
Em nota oficial, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, manifestou solidariedade às famílias e amigos dos três agentes e reiterou o compromisso do Governo Federal em oferecer total apoio neste momento de luto.
"Os policiais envolvidos estavam no exercício de suas funções, empenhados em garantir a segurança nas rodovias federais durante o feriado", destacou o ministro, que também reconheceu o trabalho incansável da corporação e reafirmou o compromisso do Ministério com a valorização dos profissionais da segurança pública.


Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!