Polícia Militar
Sylvio Guerra deixa coordenação dos batalhões de Niterói, SG e Itaboraí
Coronel estava há quatro anos à frente do 4º CPA

Após mais de quatro anos à frente do 4º Comando de Polícia de Área (CPA), o coronel Sylvio Ricardo Ciuffo Guerra deixará o cargo nesta quinta-feira (21). A unidade é responsável pela coordenação de três batalhões estratégicos da Região Metropolitana do Rio, sendo eles, o 12º BPM (Niterói), o 7º BPM (São Gonçalo) e o 35º BPM (Itaboraí).
Guerra irá assumir o posto de Subsecretário de Comando e Controle da Polícia Militar.
O posto dele no 4° CPA será assumido pelo coronel Luiz Otávio, que passará a comandar diretamente as operações e diretrizes policiais nesses três municípios.
A carreira de Guerra é marcada por longa atuação na segurança pública da região. Além de comandar o 4º CPA por quatro anos e um mês, ele também esteve à frente do 12º BPM (Niterói) por dois anos e sete meses, período em que liderou diversas ações voltadas ao combate à criminalidade e ao fortalecimento da integração com a sociedade civil.
A troca de comando faz parte da rotina da corporação e simboliza a continuidade dos trabalhos da Polícia Militar em áreas consideradas estratégicas na Região Metropolitana.

Tiago Souza
Repórter
Atuante no jornalismo desde 2014, acumulando experiências em diferentes meios de comunicação, como TV, rádio e portais de notícias. Possui facilidade para escrever em diferentes editorias, com destaque para pautas policiais e factuais no hard news

Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!



