Tá parado!
Saída para o megaferiadão já gera congestionamento na Ponte
Estima-se que mais de 1 milhão de veículos vão trafegar pela via

A saída para o megaferiadão já começa a movimentar a Ponte Rio-Niterói, que registra congestionamento e engarrafamento na tarde desta quinta-feira (17). Motoristas enfrentam cerca de 30 minutos de lentidão no sentido Niterói, com tráfego mais intenso da Grande Curva até o pedágio.
No sentido Rio de Janeiro, o tempo de travessia é mais tranquilo, com cerca de 13 minutos. De acordo com a concessionária, estima-se que mais de 1 milhão e 69 mil veículos passem pela Ponte entre os dias esta quinta e a próxima (24), nos dois sentidos. Por isso, a recomendação é que os motoristas se planejem com antecedência, especialmente durante os períodos de maior fluxo.
Nesta quinta-feira, a via deve concentrar a maior movimentação da semana, com aproximadamente 155 mil veículos previstos ao longo do dia em direção à Região dos Lagos. Já na sexta-feira (18), a expectativa é de circulação de 122 mil veículos, com os horários mais movimentados previstos para as 7h e as 15h.
BR-101
A rodovia BR-101 também apresenta lentidão para a saída do feriado. No sentido Rio de Janeiro, há congestionamento do km 296 ao km 297, em Itaboraí. Já no sentido Espírito Santo, a lentidão ocorre do km 319 (Niterói) ao 316 (São Gonçalo) e do km 302 (São Gonçalo) ao 294 (Itaboraí).
Dicas para quem vai viajar
Para quem planeja viajar durante o feriado, a Ecovias Ponte reforça a importância de cuidados simples, que fazem toda a diferença na estrada:
- Descanse bem antes de dirigir. Evite pegar a estrada com sono ou cansaço.
- Faça a revisão do veículo. Verifique freios, pneus, luzes e itens obrigatórios.
- Mantenha atenção total ao volante. Evite distrações, especialmente com o celular.
- Respeite a sinalização e os limites de velocidade.
- Use sempre o cinto de segurança, inclusive no banco traseiro.
- Sempre que possível, opte por viajar fora dos horários mais movimentado


Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!