Logo Enfoco


    Vem aí!

    Onda de calor: 'chapa' promete esquentar no Rio; veja quando

    No Rio, temperaturas máximas devem ultrapassar os 30ºC

    Publicado 15/08/2024 às 12:16 | Autor: Tayná Ferreira
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    Ar quente e seco vai ganhar mais força a partir do sábado
    Ar quente e seco vai ganhar mais força a partir do sábado |  Foto: Arquivo/Enfoco

    Após um período de frio intenso, uma nova onda de calor deve atingir o Brasil a partir do próximo domingo (18) e deve durar pelo menos até o dia 22 de agosto.

    Segundo o ClimaTempo, uma nova e forte massa de ar quente está se estabilizando na região central, favorecendo a elevação das temperaturas. No Rio, as máximas para o fim de semana chegam a 34º C.

    O ar quente e seco vai ganhar mais força a partir do sábado (17), com temperaturas mais altas. Mas a onda de calor vai começar oficialmente no dia seguinte.

    De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a previsão para o Rio de Janeiro nesta sexta-feira (16) é de sol, com a máxima chegando a 32º C e a mínima em 14ºC. No período da noite, o tempo deve ficar encoberto com poucas nuvens e não há possibilidade de chuva. 

    No sábado (17), o sol aparece mais intenso, com a temperatura máxima de 34º C e a mínima 16°C. Também não há previsão de chuva, mas, presença de muitas nuvens e vento fraco/moderado. 

    A temperatura máxima no domingo (18) também será de 34º C, e mínima 15°C. Com a temperatura subindo, a recomendação do Inmet é que a população beba bastante água e que evitem exposição ao sol nas horas mais quentes do dia.

    Tags

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Artigo anterior
    <

    Sequestro de primo de PM termina com tiroteio em São Gonçalo

    Próximo artigo
    >

    Flamengo abre as oitavas de final contra o Bolívar no Maracanã

    Relacionados em Rio