Logo Enfoco


    Libertadores

    Flamengo abre as oitavas de final contra o Bolívar no Maracanã

    Tite tem uma série de problemas para escalar sua equipe

    Publicado 15/08/2024 às 12:19 | Autor: Enfoco
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    Equipes se enfrentaram pela fase de grupos da Libertadores neste ano
    Equipes se enfrentaram pela fase de grupos da Libertadores neste ano |  Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

    O Flamengo entra em campo nesta quinta-feira (15) para enfrentar o Bolívar, no duelo de ida das oitavas de final da Libertadores. O confronto será disputado no Maracanã, às 21h30 (horário de Brasília), com transmissão da ESPN e da Disney+.

    As duas equipes já estiveram frente a frente nesta edição da competição sul-americana, uma vez que estavam no Grupo E. O Bolívar foi a surpresa da chave e avançou para as oitavas em primeiro lugar, com 13 pontos. O único revés dos bolivianos foi justamente contra o Rubro-Negro, que fechou a fase na segunda colocação, com dez pontos.

    O Flamengo aposta no retrospecto atuando em casa pela Libertadores. No Maracanã, o Rubro-Negro vem de 16 vitórias consecutivas e tem uma invencibilidade de 27 jogos. Na fase de grupos, em maio, a equipe de Tite goleou o Bolívar por 4 a 0.

    O jogo de volta deste confronto será disputado na próxima semana, no estádio Hernando Siles, em La Paz. Atuando nos 3.640 metros de altitude da capital boliviana, o Flamengo enfrentou muitas dificuldades e foi derrotado por 2 a 1. Assim, construir uma boa vantagem nesta quinta-feira será fundamental para deixar o time mais perto de uma vaga na próxima fase.

    Tite tem uma série de problemas para escalar sua equipe. O atacante Everton Cebolinha (tendão de Aquiles) e o lateral esquerdo Viña (joelho) estão entregues ao departamento médico e fora do confronto. Substituto natural de Cebolinha, Bruno Henrique está suspenso pela expulsão na última partida da fase de grupos, contra o Millonarios.

    O treinador, entretanto, terá o reforço do lateral direito Varela e da sensação da equipe sub-20, o atacante nigeriano Shola, inscrito na Libertadores.

    O Bolívar também tem novidades em relação à equipe que disputou a fase anterior. O atacante brasileiro Francisco da Costa se transferiu para o Cerro Porteño e o novo centroavante é Oviedo. Outros reforços que chegaram ao clube nos últimos três meses foram o zagueiro brasileiro Anderson de Jesús, o volante espanhol Granell e o meia boliviano Carlos Melgar.

    Após a parada de 47 dias do Campeonato Boliviano, o Bolívar retornou em boa forma e lidera o torneio clausura após seis rodadas disputadas.

    Escalações

    Flamengo: Rossi; Wesley (Varela), Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Pulgar, De la Cruz, Arrascaeta e Gerson; Luiz Araújo e Pedro.

    Bolívar: Carlos Lampe, Yomar Rocha, Renzo Orihuela, Anderson Jesus e José Segredo; Leonel Justiniano, Alex Granell, Ramiro Vaca; Henry Vaca, Alfio Oviedo e Bruno Sávio.

    Arbitragem

    Árbitro: Wilmar Roldan (Colômbia)

    Assistente 1: John Leon (Colômbia)

    Árbitro Assistente 2: David Fuentes (Colômbia)

    Árbitro de Vídeo: Juan Lara (Chile)

    Com Gazeta Esportiva

    Tags

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Artigo anterior
    <

    Onda de calor: 'chapa' promete esquentar no Rio; veja quando

    Próximo artigo
    >

    Avião cai e deixa empresário e netos mortos no Mato Grosso

    Relacionados em Esportes