Vídeo
Motorista ameaça passageiros em ônibus: 'Vai morrer todo mundo'
De acordo com os passageiros, ele ficou irritado após reclamação
Uma confusão dentro de um ônibus envolvendo um motorista e passageiros terminou em ameaças de morte e xingamentos nesta quarta-feira (9), no Rio Comprido, na Zona Norte do Rio. O caso aconteceu no ônibus da linha 410 (Saens Pena x Gávea). Irritado, o homem chegou a afirmar que bateria o veículo contra uma mureta e que todos morreriam.
De acordo com testemunhas que estavam no ônibus, o motorista ficou irritado após os passageiros reclamarem por ele não ter parado no ponto.
"Eu vou dirigir e vocês vão morrer, vocês vão morrer... Vai morrer todo mundo, eu vou bater essa po** na mureta, vai morrer todo mundo", gritava o homem.
Os passageiros, então, pediram que ele abrisse a porta. Em seguida, o motorista parou o veículo e desceu, permanecendo do lado de fora.
O que dizem os passageiros
Conforme os relatos dos passageiros, o motorista retornou ao ônibus completamente alterado, alegando que estava se sentindo mal e que ninguém o respeitava, afirmando que trabalhava há muito tempo. Quando os passageiros pediram que ele abrisse a porta novamente, ele se mostrou ainda mais agitado.
Além disso, os passageiros informaram que o motorista parou apenas onde queria, abriu a porta e fez com que eles descessem assustados. Depois disso, ele seguiu sozinho com o ônibus.
"Todos ficaram assustados porque ele estava dizendo que ia matar todo mundo. Então, ele dirigiu o ônibus, parou no ponto, abriu a porta e todos desceram com medo de continuar a viagem", declarou uma pessoa ao portal G1.
Colegas do motorista afirmaram ao site que ele é "uma pessoa do bem, tranquila" e não conseguem entender o que aconteceu.
O que diz a Rio Ônibus
Procurada, a Rio Ônibus informou que a empresa lamenta o ocorrido e relata que afastou o motorista de sua função enquanto apura o comportamento, para que possa tomar as devidas providências.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!