Logo Enfoco


    Que situação!

    Mãe e filha que moraram no McDonald’s são despejadas de imóvel emprestado

    Proprietário do apartamento alegou problemas com a dupla

    Publicado 16/04/2025 às 11:13 | Autor: Enfoco
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    A trajetória das duas mulheres veio à tona em junho do ano passado
    A trajetória das duas mulheres veio à tona em junho do ano passado |  Foto: Reprodução/ Redes Sociais

    Mãe e filha, que ficaram conhecidas por viverem durante sete meses em uma unidade do McDonald’s no Leblon, Zona Sul do Rio, foram despejadas na noite desta terça-feira (15) do apartamento emprestado onde estavam hospedadas, em Botafogo. De acordo com o jornal Extra, elas deixaram o imóvel com dificuldade e chegaram a considerar ficar na garagem do prédio.

    Após o período no restaurante de fast food, Susana Paula, de 64 anos e Bruna Muratori, de 33, foram abrigadas em um hostel na Rua São Clemente, de onde também foram expulsas por falta de pagamento. Sensibilizado com a situação, um morador de um prédio próximo ofereceu temporariamente seu apartamento para que elas pudessem se abrigar.

    No entanto, o que começou como um ato de solidariedade tornou-se um problema para o proprietário do imóvel. As duas haviam dito que permaneceriam por apenas alguns dias, mas com o passar do tempo se recusaram a sair do local.

    O dono do apartamento precisou contar com a ajuda de uma amiga advogada e chegou a ameaçar acionar a polícia. Após a saída forçada, segundo relatos, Susana e Bruna seguiram em direção a Copacabana, também na Zona Sul da capital fluminense.

    A trajetória das duas mulheres veio à tona em junho do ano passado, após ser divulgada pela rádio CBN. Elas passaram a ser reconhecidas por passarem os dias em uma lanchonete, onde faziam todas as refeições. Quando o local fechava, dormiam na calçada do estabelecimento e aguardavam a reabertura para entrar novamente e se alimentar. A situação chamou a atenção do público, especialmente pela recusa em aceitar ajuda oferecida por moradores e por órgãos oficiais.

    No dia 30 de setembro, as duas foram retiradas do local por policiais do programa Segurança Presente e levadas até a 14ª Delegacia de Polícia (Leblon). A ação ocorreu após denúncias de que teriam feito comentários racistas direcionados a clientes da lanchonete.

    Tags

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Artigo anterior
    <

    Filme gravado em escola de Niterói será exibido em festival na França

    Próximo artigo
    >

    Câmera flagra assalto violento em Niterói

    Relacionados em Rio