Desativada
HIV em transplantes: laboratório 'some'; polícia bate em empresa
Redes sociais da empresa responsável por falha foram desativadas
Após a exposição do caso dos seis pacientes transplantados que testaram positivo para HIV após erros em procedimentos de transplante realizados pela empresa PCS Lab Saleme, a clínica desativou todos os perfis nas redes sociais. A Polícia Civil chegou ao local no início da tarde desta sexta-feira (11).
Segundo a Secretaria de Estado de Saúde (SES), o laboratório particular foi contratado por meio de licitação em dezembro de 2023, através da Fundação Saúde, para prestar serviços ao estado.
No entanto, os serviços de análise biológica e clínica de doadores aptos e dos órgãos a serem transplantados apresentaram erros nove meses depois, quando um dos pacientes transplantados testou positivo para o vírus do HIV.
Ainda segundo a pasta, os responsáveis estão sendo procurados e devem ser punidos. Após a exposição dos fatos, os perfis da empresa, que aparecem nas redes sociais - Instagram e Facebook - como @pcslab e PCS LAB - Laboratório de Análises Clínicas, estão desativados.
No site do laboratório, no entanto, é possível identificar as empresas de planos de saúde conveniadas à clínica. Procuradas, as operadoras ainda não se posicionaram sobre o caso.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!