Despedida
Em velório, Fátima Bernardes revela jeito divertido de Cid Moreira
Último adeus reúne personalidades da televisão em Laranjeiras
Na manhã desta sexta-feira (4), amigos, familiares e colegas de profissão se reuniram no Palácio Guanabara, no bairro Laranjeiras, na Zona Sul do Rio, para prestar as últimas homenagens ao icônico jornalista e apresentador Cid Moreira, que faleceu aos 97 anos.
Entre os presentes, Fátima Bernardes, uma das grandes referências do jornalismo brasileiro, destacou a importância de Cid em sua trajetória e no meio jornalístico. Visivelmente emocionada, ela falou sobre a fé e a dedicação que sempre marcaram a vida de Cid Moreira.
“Ele era uma pessoa com tanta fé, partiu em um momento que vai ser muito bem recebido onde quer que ele esteja. Ele foi uma pessoa que trabalhou a vida inteira com muito prazer, muito respeito pelo público, com uma vontade de fazer o melhor a cada momento", disse Fátima ao se despedir do colega.
Embora tenham dividido pouco tempo juntos na televisão, Fátima destacou a admiração que sempre teve por Cid, tanto como jornalista quanto como pessoa.
“Eu fui muito mais uma admiradora. Como colega de trabalho, me surpreendeu muito ver que ele era uma pessoa divertida. Apresentei alguns Fantásticos com ele, mas nunca tive a oportunidade de apresentar o Jornal Nacional. Ele era um exemplo no jornalismo”, completou.
O velório de Cid Moreira reuniu personalidades da televisão brasileira, que lembraram o apresentador por sua voz marcante e pela contribuição que deu à comunicação do país ao longo de décadas.
Cid, que apresentou o Jornal Nacional por mais de 25 anos, deixa um legado inigualável e será sempre lembrado como uma das vozes mais emblemáticas do telejornalismo brasileiro.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!