Réveillon?
Copacabana será 'fechada' para show da Madonna; veja mudanças
São esperadas mais de 1,5 milhão de pessoas
O bairro de Copacabana será totalmente fechado a partir das 18h do dia 4 de maio, para o show da Madonna.
Leia+: Busão direto para o show da Madonna; saiba como vai funcionar
Leia+: Revelado DJ que abrirá show de Madonna no Rio; saiba quem é
A medida foi anunciada nesta quinta-feira (25), durante coletiva para detalhar os esquemas operacionais para o evento.
Táxis e ônibus só poderão entrar até às 19h30, um esquema já adotado pelos órgãos durante o Réveillon.
O esquema especial já começa a valer a partir da próxima quinta-feira (2). Nas ruas do bairro, não será permitido estacionar nenhum veículo.
No dia do show, serão 28 pontos de bloqueio. Ônibus fretados também não terão autorização para entrar em Copacabana. O bairro só será reaberto a partir das 4h de domingo (5).
Público
A Prefeitura estima um público de 1,5 milhão de pessoas. Por isso, um esquema de monitoramento foi montado em conjunto com a Polícia Militar. A previsão é que o evento arrecade cerca de R$ 300 milhões.
Serão 65 torres de monitoramento espalhadas pela orla, além de 150 detectores de metal. 71 viaturas da Guarda Municipal e cinco quadriciclos que farão patrulhamento nas areias.
A Polícia Militar montou um cerco tático de segurança, com 3,2 mil militares, 64 viaturas e monitoramento por drones com reconhecimento facial, além de câmeras espalhadas pela Avenida Nossa Senhora de Copacabana. Serão 18 pontos de bloqueio com revistas.
Na faixa de areia, a PM vai montar cinco tendas de apoio e terá 8 quadriciclos circulando pela areia.
A Delegacia de Proteção a Criança e o Adolescente será deslocada para a Delegacia do Idoso em Copacabana, para facilitar caso haja apreensão de menores no show. A Polícia Civil reforçou que haverá esquema especial de plantão nos dias do shows em todas as DPs do Centro e Zona Sul.
Aeronave
O show também vai contar com uma medida nova, o Corpo de Bombeiros vai atuar com uma aeronave para atendimento a ocorrências graves.
“A gente quer atender o quanto antes, se necessário. Vamos ter, também, um grande posto médico para dar qualquer apoio necessário ao evento também”, detalhou o major Fábio Contreiras, porta-voz da corporação.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!