Logo Enfoco


    Acidente

    Caminhão quebra mureta e fica preso em divisão da Ponte Rio-Niterói

    Os dois sentidos precisaram ser interditados parcialmente

    Publicado 05/01/2024 às 10:48 | Atualizado em 05/01/2024 às 18:54 | Autor: Manuela Carvalho
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    O tempo de travessia sentido capital chega a 40 minutos
    O tempo de travessia sentido capital chega a 40 minutos |  Foto: Reprodução

    Um caminhão colidiu com a divisão de pistas da Ponte Rio-Niterói, na manhã desta sexta-feira (5), e precisou interditar parcialmente os dois sentidos. Não houve feridos. Com o impacto, parte da mureta quebrou e os pedaços de concreto se espalharam pelo chão.

    De acordo com a Ecoponte, o caso aconteceu por volta das 10h12, na altura da Reta do Cais. O veículo seguia sentido Niterói, quando a colisão aconteceu. Duas faixas foram interditadas no trecho.

    Segundo a concessionária, no sentido Rio, apenas uma faixa foi interditada para dar apoio à ocorrência. O tempo de travessia sentido capital chegou a 40 minutos, até às 10h40. Em direção a Niterói, a estimativa era de 24 minutos, conforme a Ecoponte.

    Regras

    Desde dezembro de 2020, a Ponte Rio-Niterói tem novas regras para passagem de caminhões. No sentido Rio de Janeiro, caminhões com dois eixos não podem trafegar das 4h às 10h nos dias úteis. Já os veículos de cargas com três ou mais eixos podem passar na Ponte todos os dias, exceto das 4h ao meio-dia.

    Em direção a Niterói, veículos com dois eixos não têm restrições de horários. E os com três ou mais eixos podem passar todos os dias, com exceção do meio-dia às 22h. A resolução 5.937/2021 com as novas regras foi publicada no Diário Oficial da União pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).

    As novas medidas não alteram as restrições de tráfego na Ponte Rio-Niterói para cargas perigosas (excesso de peso) e produtos perigosos (inflamáveis, explosivos, abrasivos e corrosivos), que seguem mantidas.

    Produtos perigosos

    A resolução da ANTT 1713/2006 proíbe o transporte de produtos perigosos pela Ponte Rio-Niterói em ambos os sentidos, todos os dias da semana, em qualquer horário. São considerados produtos perigosos: material de origem química, biológica ou radiológica e que apresentam risco à vida e ao meio ambiente em caso de vazamentos. Nos acessos à Ponte Rio-Niterói, em ambos os sentidos, há placas informativas sobre o tema.

    Tags

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Artigo anterior
    <

    BBB 24: que horas vai começar o anúncio dos participantes?

    Próximo artigo
    >

    Personal trainer morre após infartar aos 31 anos no Paraná

    Relacionados em Rio