Cidades
Rio já iniciou os preparativos para Réveillon e Carnaval, diz Paes
Durante a divulgação do 27º boletim epidemiológico do Rio, na manhã desta sexta-feira (9), o prefeito Eduardo Paes anunciou ter iniciado os preparativos para as festas de Réveillon e Carnaval.
De acordo com Paes, com base na previsão de que todos os cariocas estarão vacinados com a segunda dose da vacina contra a Covid-19 até novembro deste ano, haverá Carnaval.
"A partir do momento em que a gente anuncia que todo mundo vai estar vacinado com a primeira dose até 15 de agosto, joga três meses para a frente, você imagina que em novembro todos na cidade do Rio já vão ter tomado as duas doses. Supostamente, você chega a 100% da população-alvo da campanha totalmente vacinada. Isso significa vida normal. Vamos caminhar com isso. A partir dessa premissa, tomamos a decisão — até porque o Carnaval é uma celebração complexa, que exige muita preparação — de avançar não só com o Carnaval, mas também com o Réveillon", afirma.
Ainda segundo o prefeito, o chamamento público para o Réveillon estará na rua em breve.
Paes mencionou também o contrato de quatro anos assinado com a Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro (Liesa). Segundo ele, esta foi uma forma de garantir aos organizadores que o evento aconteça, para que "mesmo entrando um doido aqui na prefeitura, um 'antimomo', com as loucuras que a gente viu nos últimos anos, ainda haja essa estabilidade".
O prefeito informou que a preparação das celebrações pode ser interrompida caso a situação da pandemia se torne crítica.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!