Logo Enfoco


    Carnaval

    Relembre acidentes envolvendo carros alegóricos na Sapucaí

    Mais grave ocorreu em 2017, resultando em uma morte

    Publicado 22/04/2022 às 10:59 | Atualizado em 22/04/2022 às 11:17 | Autor: Enfoco
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    Menina de 11 anos teve uma das pernas amputada após ter os membros esmagados por carro alegórico
    Menina de 11 anos teve uma das pernas amputada após ter os membros esmagados por carro alegórico |  Foto: Reprodução/TV Globo

    Acidentes envolvendo carros alegóricos nos desfiles da Marquês de Sapucaí são históricos. O último ocorreu na quarta-feira (20), envolvendo um veículo da Em Cima da Hora, escola da Série Ouro.

    O carro já estava fora do Sambódromo, na rua Frei Caneca, manobrando para retornar ao barracão quando houve o acidente.

    A pequena Raquel Antunes da Silva, de 11 anos, teve uma das pernas amputadas, após sofrer lesões graves. Ela chegou a ter uma parada cardiorrespiratória, após ter os membros esmagados por um carro alegórico.

    Em 2020, a última alegoria da Acadêmicos da Santa Cruz atingiu parte de uma estrutura na entrada do Sambódromo. Ninguém ficou ferido.

    Um ano antes, um homem ficou ferido pelo carro abre-alas da Portela na área de dispersão da Sapucaí. A vítima atuava como empurrador e ficou prensada entre as duas partes do carro.

    O mais grave acidente ocorreu em 2017, com uma morte e ao menos 20 feridos. A radialista Elizabeth Ferreira Jofre, a Liza Carioca, de 55 anos, perdeu a vida após ser uma das atingidas por uma alegoria desgovernada da Paraíso do Tuiuti. Ao todo vinte pessoas foram imprensadas pelo carro e tiveram diversos ferimentos. À época, quatro pessoas foram indiciadas pela polícia.

    Seis anos antes, um carro da Acadêmicos do Salgueiro sofreu um princípio de incêndio. Ninguém ficou ferido. Já em 2003, a atriz Neuza Borges fraturou a bacia após cair do alto da quarta alegoria da Unidos da Tijuca. A escola foi condenada a pagar R$ 700 mil de indenização à artista.

    Em 1992, a atriz Leila Amorim se jogou de um carro alegórico da Unidos do Viradouro após o veículo pegar fogo. Ela foi salva por integrantes da escola.

    Tags

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Artigo anterior
    <

    Churrasco é impedido e quatro pessoas são presas em Niterói

    Próximo artigo
    >

    Rotas de ônibus são parcialmente alteradas em Maricá; entenda

    Relacionados em Cidades