Golpe
Fake! Rio das Ostras desmente contratação para Guarda Municipal
Processo seletivo falso divulgava 100 vagas no município
Um novo processo seletivo "fake" para a cidade de Rio das Ostras na Região dos Lagos, circulou nas redes sociais nesta segunda-feira (16). Desta vez, o anúncio era para cadastro na Guarda Municipal do município, com 100 vagas para nível médio. A prefeitura emitiu um comunicado desmentido a oferta das oportunidades.
Em agosto desse ano, outro recrutamento falso foi publicado nas redes, mas para o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). Na ocasião, o oferecimento de empregos foi para as funcões de auxiliar de cozinha, auxiliar de serviços gerais, motorista, cozinheira e porteiro.
O golpista tinha até feito um e-mail falso para coletar, de maneira ilícita, os dados dos candidatos.
Veja a nota completa da Prefeitura
"A Prefeitura de Rio das Ostras, por meio da Secretaria de Segurança Pública, esclarece que é falsa a informação, que circula nas redes sociais, sobre contratação para a Guarda Civil Municipal.
Não há neste momento nenhum processo seletivo aberto. Todas as informações sobre a Administração Municipal são publicadas no Jornal Oficial do Município.
A Prefeitura solicita à população que não compartilhe conteúdos duvidosos e sempre verifique a veracidade das informações antes de repassá-las".
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!