Fora
Atacante do Flamengo passará por cirurgia no joelho direito
Jogador poderá desfalcar Rubro-Negro por cerca de dois meses
O Flamengo recebeu notícias preocupantes nesta segunda-feira (16), quando exames médicos confirmaram que o atacante Luiz Araújo sofreu uma fratura na cartilagem do joelho direito e precisará passar por uma artroscopia.
Após o procedimento, o jogador poderá ficar fora de atividade por aproximadamente dois meses, desfalcando o Rubro-Negro na Copa do Brasil, Libertadores e Brasileirão.
Araújo, que teve que ser substituído aos 17 minutos do primeiro tempo no empate em 1 a 1 contra o Vasco, no último domingo (15), no Maracanã, se machucou após um choque com Lucas Piton. Nas redes sociais, o atleta postou uma foto com a legenda "Deus no controle!".
Veja a nota oficial do Flamengo
“O Clube de Regatas do Flamengo informa que o atleta Luiz Araújo passou por exames que diagnosticaram uma lesão osteocondral no joelho direito. O atacante passará por uma artroscopia e seguirá o tratamento no departamento médico do clube".
Luiz Araújo não participará dos confrontos contra o Peñarol, do Uruguai, nas quartas de final da Copa Libertadores, nem dos duelos contra o Corinthians na semifinal da Copa do Brasil. Vale lembrar que o departamento médico do Flamengo já está lidando com a recuperação de vários atletas, são eles Cebolinha (tornozelo esquerdo), Viña (joelho direito), Michael (coxa direita) e Pedro (joelho esquerdo).
Já o atacante De la Cruz, se recuperando de um problema na coxa direita, tem chances de retornar à equipe para o confronto contra o Peñarol nesta quinta-feira, às 19h, no Maracanã, pelas quartas de final da Libertadores. Arrascaeta, Léo Pereira e Gabigol também estarão à disposição do técnico Tite para o duelo.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!