Cidades
Protesto contra isolamento social no Centro do Rio
Um grupo de manifestantes bolsonaristas se reuniu na escadaria do Palácio Tiradentes por volta das 16h desta terça-feira (14) exigindo o fim do isolamento social no estado do Rio de Janeiro.
Medidas como fechamento do comércio e restrições no transporte foram anunciadas pelo governo estadual com o objetivo de conter o avanço do novo coronavírus (Covid-19).
As entradas do prédio onde funciona o plenário da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) foram cercadas pela Polícia Militar.
Os manifestantes entoaram gritos e ofensas contra a China, orações cristãs, bandeiras do Brasil e faixas, além de pedirem pelo impeachment do governador Wilson Witzel (PSC). Ao menos um parlamentar integrou o ato.
"Temos o direito de trabalhar, sim. Vamos poupar os mais velhos, vamos poupar os grupos de risco, mas o país não pode parar", afirmou o deputado estadual bolsonarista Anderson Moraes (PSL).
O grupo foi ao palácio sob convocação do movimento suprapartidário 'Política Br'. Os organizadores não divulgaram estimativa de público. A manifestação reuniu ainda os grupos Endireita Niterói, Contra o Marxismo Cultural e Politicamente Incorreto.
O fundador do movimento Política Br chegou a ser detido pela Polícia Militar durante manifestação similar em frente ao Palácio Guanabara, sede do governo estadual, na segunda-feira (13).
Aglomerações como as registradas no ato não são indicadas pelo Ministério da Saúde, que alerta para risco de contágio pelo novo coronavírus nestes ambientes.
Publicado às 18h17
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!