Cidades
Prefeitura confirma nova data do Natal na Rua, em Niterói
Prevista para acontecer na noite desta segunda-feira (11), a celebração 'Natal na Rua' precisou ser cancelada, mas segundo o prefeito Rodrigo Neves já foi remarcada para a próxima segunda-feira (18), semana de aniversário de Niterói. O evento foi remarcado para o mesmo local, em frente ao Teatro Municipal, no Centro, que teve a área isolada por conta da queda de um reboco, na manhã desta segunda-feira (11).
De acordo com o coordenador da Defesa Civil do município, coronel Wallace Medeiros, o pedaço de reboco que caiu da fachada do teatro não compromete a estrutura do local. Ainda segundo o coronel, uma obra emergencial será iniciada já nesta terça-feira (12) para o reparo.
"Tínhamos uma previsão desse volume de chuva mais intenso e estamos monitorando todas as situações que possam implicar algum risco para a cidade, que está em estado de atenção. Por questão preventiva, isolamos a área e vamos entrar com uma obra emergencial", informou.
A Prefeitura informou que as atividades no teatro seguem com a programação normal.
Chuva
O prefeito Rodrigo Neves afirmou que a chuva desta segunda-feira foi equivalente a prevista para todo o mês de novembro. Segundo o chefe do Executivo, o único acidente que Niterói registrou foi a vítima da queda do reboco da fachada do teatro.
"Em média choveu 50mm, o que equivale cerca de 60% do previsto para todo o mês de novembro. Foi uma chuva muito intensa e forte num curto espaço de tempo. Não tivemos nenhuma ocorrência grave na cidade. Claro que quando se tem uma chuva intensa, temos evidentemente numa cidade marítima um acúmulo de águas nas ruas. Mas enquanto em outras cidades, tem horas e horas de transtornos, em Niterói assim que acaba, a água escoa rápido", disse.
Moradores registraram pontos críticos de alagamentos da Zona Norte à Zona Sul, nesta manhã. No bairro de Icaraí, os pontos mais afetados foram a Rua Gavião Peixoto e transversais, além da Avenida Roberto Silveira. Na Avenida Almirante Ary Parreiras, o canal quase transbordou.
No centro da cidade ruas como Saldanha Marinho, Visconde de Uruguai foram as mais afetadas. Enquanto na zona norte da cidade, passageiros que aguardavam nas baias foram os que mais sofreram por conta da falta de escoamento da água. Com a passagem dos veículos que aguarda ônibus tomava um banho.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!